29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Finalização com grande estilo - 22/05/2025, 12:15 - Artur Soares

Devagar, mas surpreendente: Missão: Impossível 8 vale a pena?

Apesar do início lento, último filme da saga entrega ação grandiosa, e encerra bem a jornada de Ethan Hunt

Tom Cruise como Ethan Hunt
Tom Cruise como Ethan Hunt |  Foto: Divulgação

Quando Missão: Impossível 7 - Acerto de Contas chegou aos cinemas, o filme conseguiu se consagrar como um dos mais aclamados da franquia. A obra resgatou personagens antigos, apresentou novas ameaças e estabeleceu um novo senso de grandiosidade para a saga.

Depois de dois de seu lançamento, a continuação do longa chega aos cinemas hoje, entregando uma resolução para a jornada do agente Ethan Hunt. Missão: Impossível 8 - O Acerto Final teve o fatídico objetivo de conseguir bater de frente com seu antecessor.

O filme tropeça em seu início, tendo um começo arrastado e com alguns momentos entediantes. Durante esse primeiro ato, existem várias sequências de explicação que acabam tomando mais tempo do que deveriam. Entretanto, quando a trama começa a ganhar seu ritmo, o filme ganha um ar de grandiosidade.

O grande momento de virada da obra acontece durante a sequência no submarino. Nela, o diretor Christopher McQuarrie mostra toda sua capacidade de desenvolver tensão. Ao mesmo tempo que conduz o suspense, o diretor também estabelece o senso de grandiosidade do filme. A cena consegue tirar o fôlego de qualquer um, podendo ser comparada com o momento em que o protagonista pula de uma montanha em Acerto de Contas.

Tom Cruise segue entregando uma boa atuação para o papel de Ethan Hunt. O ator compartilha uma química absurda com o resto do elenco. Os personagens secundários também esbanjam carisma, com destaque para Simon Pegg e Ving Rhames, que dão vida aos parceiros do agente Hunt.

Tom Cruise como Ethan Hunt
Tom Cruise como Ethan Hunt | Foto: Divulgação

Os grandes antagonistas da trama são Gabriel e a Entidade. Apesar de ter sido estabelecido como uma ameaça quase invencível no filme anterior, aqui Gabriel tem um desfecho um tanto quanto decepcionante. Por sua vez, a Entidade consegue ser um inimigo grandioso até o fim. O fato do último vilão da saga ser uma inteligência artificial acaba dialogando muito com o mundo atual, além de levantar um debate sobre as consequências dessa tecnologia.

Missão: Impossível 8 - O Acerto Final deixa a entender que esse é o final da jornada de Ethan Hunt. Se esse for o caso, esse foi um encerramento grandioso para o personagem e sua trajetória. O filme tem ótimas cenas de ação, bons personagens e levanta uma discussão pertinente sobre como a dependência da tecnologia pode ser prejudicial para a sociedade.

Lilo & Stitch chega em nova versão

Fazer live-actions de clássicos da animação se tornou uma moda e a Disney está investindo pesado nessa tendência. Depois do fracasso de Branca de Neve, a empresa chega aos cinemas com mais uma tentativa de reimaginar uma animação querida pelo público.

Lilo & Stitch reconta a história do desenho de 2002, só que agora com atores reais. A nova produção retrata com fidelidade a trama do material original, reproduzindo com perfeição o mesmo sentimento que a animação. Os visuais conseguem impressionar e os efeitos especiais são muito bem feitos.

O elenco também manda muito bem, com destaque para Maia Kealoha, que entrega uma versão muito adorável de Lilo. Mesmo sendo bem fiel ao material original, o diretor ainda consegue explorar os conceitos da obra à sua maneira.

A nova versão traz uma visão diferente para o clássico da Disney, sendo uma oportunidade para quem deseja reviver um pouco da magia do desenho agora nas telonas.

exclamção leia também