O São João da Bahia é tão mágico que até mesmo uma divindade veio curtir a festa em Salvador. A cantora Iranilda Santana de Oliveira, mais conhecida como Deusa Nordestina do Forró, chega à Bahia pela primeira vez neste sábado (22) para se apresentar no Parque de Exposições, às 21h. Natural do Rio Grande do Norte, a artista traz seu mais novo lançamento, a canção Sou Igual ao Estopim.
Assista:
A cantora disse estar honrada em poder visitar o estado e não poupou elogios.
“A Bahia é um estado que a gente tem que passar. É um estado que tem uma cultura muito linda, um povo acolhedor”, contou em entrevista ao MASSA!.
Ela também se mostrou animada para sua apresentação e garante que o público soteropolitano vai amar a experiência. “Eu tenho muitas surpresas para o povo baiano. A galera vai se encantar por meu forró”, afirmou.
Apesar dessa ser a primeira vez da nordestina em terras baianas, ela já chegou a viajar para fora do país. Em 2010, ela levou seu forró para a China e teve uma enorme surpresa ao chegar lá.
“A vivência dos chineses é completamente diferente da brasileira. Eu tive um choque muito grande”, pontuou. Mais recentemente, ela viajou para Portugal e a experiência foi completamente diferente. “Foi muito melhor. Eu amei Portugal, lá é lindo e maravilhoso”, elogiou.
O novo hit é uma composição da filha de Iranilda e serve como uma homenagem à trajetória de sua mãe. “É uma canção muito maravilhosa, que retrata minha realidade como artista, forrozeira e mulher”, explicou.
A artista ainda detalhou que o título da produção é Sou Igual ao Estopim porque, quando ela sobe no palco, “é igual a fogo, da explosão total”.
O lançamento também não é a única novidade que ela planeja para esse ano. Depois de conquistar o Nordeste com sua irreverência, o próximo passo da Deusa Nordestina do Forró é a gravação de um DVD.
“Eu tenho muitos sonhos. Por mim eu faria videoclipes falando um pouco sobre minha terra, mas meu foco agora vai ser gravar um DVD”, revelou.
Continuando o legado de Marinês
Um dos títulos de maior orgulho da Deusa Nordestina do Forró é de ser a “sucessora” da cantora Marinês. Dando continuidade ao trabalho da pernambucana, Iranilda explica que a Rainha do Xaxado é uma de suas maiores inspirações.
“Acho que ela foi uma das maiores cantoras do Brasil, ainda mais de forró”, acrescentou.
Para Deusa, Marinês era uma artista à frente de seu tempo e que desafiou o machismo daquele tempo. “Ela viveu numa época em que a mulher não podia fazer nada e foi ousada em usar o gibão, que era usado pelos homens”, discorreu.
Por fim, ela apontou que a importância da pernambucana vai muito além de seu trabalho na música. “Ela não é só a música, ela é resistência, ela é uma rainha”, concluiu.
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos