
O Carnaval de Salvador é a maior festa de rua do mundo, reunindo todo o tipo de público, inclusive a comunidade LGBTQIAPN+. Pensando nisso, o Portal MASSA! preparou um guia especial, com as melhores opções de blocos, camarotes e espaços que celebram a diversidade durante a folia soteropolitana 2025.
Principais blocos frequentados pelo público LGBTQIAPN+
Durante o Carnaval de Salvador, os blocos são uma das principais atrações, e para a comunidade LGBTQIAPN+, não faltam opções, que contam com apresentações de grandes estrelas do axé, como Claudia Leitte, Daniela Mercury e Mari Antunes. Entre os blocos mais aguardados estão:
- Blow Out
- O Vale
- Uau! Chá de Alice
- Crocodilo
- Os Mascarados
- Largadinho
Outros espaços frequentados pela comunidade LGBTQIAPN+ na folia
Localizado na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra, o Beco das Cores, também conhecido como o Beco da OFF, é um ponto de encontro para a comunidade LGBTQIAPN+ durante o Carnaval de Salvador. Além da vista privilegiada para o circuito Barra-Ondina, o público pode se divertir com shows de drag queens em bares no local.
Camarote Baiano
Produzindo pelo Grupo San, o Camarote Baiano, instalado no circuito Barra-Ondina, é uma das opções mais procuradas pelos turistas LGBTQIAPN+ que curtem o Carnaval de Salvador.
Para curtir fora do circuito
Além dos blocos e camarote, Salvador conta com diversos espaços que garantem diversão para o público LGBTQIAPN+ durante o Carnaval. Alguns dos locais mais frequentados são:
- Bar da Pri, no Santo Antônio Além do Carmo: Programação diversificada com foco no público LGBTQIAPN+.
- Boteco do Paulisto, no Rio Vermelho: Shows de drags, noites temáticas e karaokê.
- Bombar, no Rio Vermelho: Bar acolhedor e pista de dança animada.
- San Boate, no Rio Vermelho: Baladas temáticas com um ambiente moderno.
- Amsterdam Salvador, no Rio Vermelho: Duas pistas de dança e festas especiais.
- Âncora do Marujo, no Dois de Julho: Performances de drag queens de terça a domingo.