30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Direto de São Paulo - 30/11/2023, 17:44 - Bianca Carneiro

"Desafiador", dispara Jesuíta Barbosa sobre filme de Ney Matogrosso

O ator exaltou Ney e revelou que o artista está acompanhado toda a produção do longa

Ator participou do evento nesta quinta-feira (30)
Ator participou do evento nesta quinta-feira (30) |  Foto: Bianca Carneiro / Portal A Tarde

Recém anunciado como o intérprete de Ney Matogrosso na cinebiografia “Homem com H”, o ator Jesuíta Barbosa falou, pela primeira vez, sobre o filme no primeiro dia da CCXP23, nesta quinta-feira, 30, durante o painel da Paris Filmes. O ator exaltou Ney e revelou que o artista está acompanhado toda a produção do longa.

Ney é um grande artista, eu acho que o nosso artista talvez mais performático, né, historicamente, então tem uma importância, assim, essa cor, essa coloração do Ney que ele traduz no Brasil, eu acho a coisa mais incrível”, elogiou.

Apesar da admiração, Jesuíta também diz que vai ser desafiador viver o ícone da MPB. Ele também contou que o cantor está acompanhando o filme de perto, o que deixa o projeto ainda mais interessante. “Acho que a gente geralmente traduz em cinebiografias, artistas que morreram e tal, que é importante também, mas o Ney tá junto nessa e ele tá participando inclusive do filme, então assim, eu fico feliz de poder ter a memória do artista vivo, que eu possa acessar isso, e, ao mesmo tempo, toda a trajetória dele cultural”.

“Homem com H” tem o início de filmagens marcado para janeiro de 2024. Subversivo e livre, o cantor coleciona fãs também em Salvador, onde lotou a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), no último domingo, 23.

A produção transitará entre diferentes fases da carreira do cantor, passando por sua infância, adolescência, vida adulta e maturidade.

*De São Paulo

exclamção leia também