Com nova diretoria, a CNN Brasil está promovendo uma série de demissão em massa nesta quinta-feira (1). De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, foram 125 demitidos e quase todos já receberam o aviso prévio. Destes 125, cerca de 100 são contratados como pessoa jurídica e 25 tinham registro em carteira.
Grandes nomes do jornalismo brasileiro como Boris Casoy, Monalisa Perrone, Sidney Rezende e Marcela Rahal, Glória Vanique, Jairo Nascimento, Bruna Ostermann, Fernando Molica, Alexandre Borges e Kenzô Machida e o historiador e comentarista Leandro Karnal deixaram a emissora nesta quinta-feira (01). De acordo com a colunista do EM OFF, Fabia Oliveira, todas as regionais da empresa sofreram baixas.
Para a CNN, a readequação de funcionários são motivados por uma reestruturação em suas operações com dois objetivos principais: fortalecer o hard news e reorganizar os custos. Tudo para buscar atingir o breakeven (equilíbrio financeiro) em 2023.
A empresa comunica que a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília. Na outra ponta, a newsroom (sala de redação) do Rio de Janeiro será desativada, “sem trazer prejuízo algum à cobertura”, afirma a emissora. Por meio de nota , a empresa demonstra aos ex-funcionários gratidão e respeito pela dedicação e trabalho, “que foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.
Leia Mais
Pix se consagra como o queridinho e bate novo recorde de transações