31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Limpa na CNN BR - 01/12/2022, 19:33 - Tabitha Gomes

Demissão em massa na CNN Brasil choca pela quantidade de nomes famosos

Grandes nomes do jornalismo brasileiro já foram comunicados sobre seu desligamento.

Demissão em massa Na  CNN
Demissão em massa Na CNN |  Foto: Divulgação

Com nova diretoria, a CNN Brasil está promovendo uma série de demissão em massa nesta quinta-feira (1). De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, foram 125 demitidos e quase todos já receberam o aviso prévio. Destes 125, cerca de 100 são contratados como pessoa jurídica e 25 tinham registro em carteira.

Grandes nomes do jornalismo brasileiro como Boris Casoy, Monalisa Perrone, Sidney Rezende e Marcela Rahal, Glória Vanique, Jairo Nascimento, Bruna Ostermann, Fernando Molica, Alexandre Borges e Kenzô Machida e o historiador e comentarista Leandro Karnal deixaram a emissora nesta quinta-feira (01). De acordo com a colunista do EM OFF, Fabia Oliveira, todas as regionais da empresa sofreram baixas.

Para a CNN, a readequação de funcionários são motivados por uma reestruturação em suas operações com dois objetivos principais: fortalecer o hard news e reorganizar os custos. Tudo para buscar atingir o breakeven (equilíbrio financeiro) em 2023.

A empresa comunica que a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília. Na outra ponta, a newsroom (sala de redação) do Rio de Janeiro será desativada, “sem trazer prejuízo algum à cobertura”, afirma a emissora. Por meio de nota , a empresa demonstra aos ex-funcionários gratidão e respeito pela dedicação e trabalho, “que foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.

Leia Mais

Pix se consagra como o queridinho e bate novo recorde de transações

exclamção leia também