O cantor Del Feliz indicou que não vê problema em artistas de outro segmentos se apresentarem nos festejos do período junino, mas ressaltou que as atrações locais e o forró tradicional precisam ser valorizados. A declaração foi dada em entrevista ao Portal MASSA! na tarde desta quinta-feira (21), durante o lançamento do São João de Cruz das Almas, cidade no recôncavo baiano. O evento foi realizado em um restaurante na Boca do Rio, em Salvador.
"Acho que Cruz das Almas traz na sua grade esse ano uma quantidade muito bacana de forró tradicional. E o que a gente torce é isso, que as festas cada vez mais tenham esse olhar de cuidado, de carinho, não só com suas atrações locais, que são os verdadeiros construtores dessa cultura junina, mas também com a essência da festa, que contemple e valorize a música tradicional, a música de raiz que cara do nosso São João", destacou.
>> Cruz das Almas terá João Gomes, Safadão e Mari Fernandez no São João
Del, conhecido como o "Embaixador do Forró", ainda destacou que uma das marcas do São João é justamente a sua tradição e sua essência única, que deve ser preservada. "Eu faço a música tradicional. [...] Sou apaixonado pela tradição e eu acho que é o momento dessa tradição se exibir nos grandes palcos. A festa conta com uma diversidade muito grande, todas as grandes festas depois espetaculizada introduziram outras coisas, iniciou.
"A única coisa que as festas juninas jamais devem deixar é de contemplar essa essência. Porque a festa vai continuar sendo um atrativo. Uma força do ponto de vista turístico também, quando ela tem essa preocupação cultural. A cultura é um grande elo ligação com o turista, como instrumento de turismo e de economia para as cidades", completou.