O grupo Os Garotin conquistou, nesta quinta-feira (14), o primeiro Grammy Latino da carreira. Em estreia na premiação, o trio, formado por Léo Guima, Anchieta e Cupertino, levou a melhor na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.
Leia mais:
Espetáculo Mukunã celebra diversidade dos cabelos de mulheres negras
Fã de Léo Santana faz tatuagem com rosto do cantor e vira piada na web
Ex-BBB da última edição revela já ter ficado com outro homem
Os Garotin entraram na corrida pelo prêmio com o álbum “Os Garotin de São Gonçalo”, lançado em maio deste ano. A disputa foi com os sucessos “Escândalo Íntimo”, de Luísa Sonza, “Super” de Jão, "Afrodhit", de Iza e "Amaríssima", da baiana Melly.
Além da categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", o grupo foi indicado a "Melhor Álbum de Engenharia de Gravação" e "Artista Revelação".
Como entrega o nome do álbum, Os Garotin começaram em São Gonçalo, periferia da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Hoje, o trio é considerados um dos grandes novos nomes do R&B do Brasil, com elementos que referenciam ainda gêneros como o samba e o rap.
No início, os integrantes do grupo tinham a intenção de seguir carreiras separadas, mas um 'toque' do cantor baiano Caetano Veloso que fez com que o trio se formasse. Os Garotin vêm conquistando espaço na cena nacional desde 2023, com o lançamento do primeiro single 'Queda Livre'.