Popularizar a pauta LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais/Transgêneros/Travestis, Queer, Intersexual, Assexual, Pansexual, Não-binário) nas redes sociais é uma ferramenta de luta e naturalização de todas as formas de amor. E, por isso, após a cantora gospel Ellis Oliver revelar na web que estava triste por conta da escolha sexual do seus filhos, o Portal MASSA! reuniu celebridades que têm filhos que integram a sigla e utilizam sua visibilidade para promover o respeito. Confira logo abaixo.
Leia mais:
Cantora gospel é detonada por desabafo após 3º filho revelar ser gay
A fila andou! Bia Miranda é flagrada dando beijão em PK Delas
Mais novo papai? Mulher expõe reação de Neymar após teste de DNA
Xanddy e Carla Perez
Camilly Victória, filha mais velha de Xanddy e Carla Perez, sempre compartilha registros ao lado da namorada, a haitiana Daze, com quem se relaciona há mais de um ano. No último Natal, Xanddy publicou uma uma foto em família com os filhos Victor Alexandre e Camilly Victoria, ao lado das namoradas dos dois.
"Os nossos filhos, Camilly e Victor, são livres. Inclusive, já são adultos também. E qualquer escolha, que façam julgando sempre a felicidade deles. Obviamente tanto eu quanto a Carla estamos aqui para apoiá-los e amá-los. Tenho certeza que é assim que se sentem, porque os criamos na base do amor e respeito", escreveu o cantor baiano.
Tadeu Schmidt
O apresentador Tadeu Schmidt apoiou publicamente a filha Valentina, de 21 anos, que revelou ser queer há dois anos. Queer são pessoas cuja identidade de gênero ou orientação sexual não corresponde a ideias estabelecidas sobre sexualidade e gênero, especialmente a normas heterossexuais.
"Mudou muito pouco na minha cabeça essa declaração da Valentina. Eu só tive essa coisa: será que alguém vai ter algum preconceito com ela? Queer é quem não se encaixa numa definição tradicional de identidade de gênero. Ela está aberta a tudo. Mas, assim, para mim não mudou absolutamente nada. Não dá nem para eu dizer que a acolhi porque... Num dia como outro qualquer, continuamos nos amando do mesmo jeito. Não fez a menor diferença. Minha filha continuou sendo a mesma", afirmou o apresentador.
José de Abreu
O ator José de Abreu é pai de Bia, que desde de 2019 se identifica como uma mulher transexual. O artista, em declaração, afirmou que apoiou a decisão desde o início.
"Minha última filha é trans. Era Bernardo, agora é Bia. Eu apoiei desde o primeiro dia que soube. Estamos fazendo um trabalho lento, com assistência psicológica, e espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz", contou o ator.
Popó
Popó, baiano ex-campeão de boxe, é pai de Juan, que se assumiu como gay ainda na adolescência. Em entrevista, o ex-lutador já contou que o estudante de medicina é o seu orgulho e o chamou de "minha bichona".
"É a minha bichona. E, antes que venham me criticar, essa é a maneira carinhosa que eu chamo ele. É uma coisa que eu sempre falo, uma coisa minha e dele, a gente se zoa assim. Juan é inteligente demais, está cursando o quinto período de Medicina. Ele já me levou para boate gay, e outro dia brigou com o namorado e veio conversar comigo. Tenho muito orgulho do meu filho: médico, bonito e gay", disse.
Sandra Annenberg e Ernesto Paglia
Elisa Annenberg, filha de Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, revelou fazer parte da comunidade LGBTQ+ em 2023. Após se assumir, a atriz vivenciou ataques homofóbicos na web e contou com o apoio dos pais.
"Foi muito especial. Meus pais foram muito receptivos e eu não esperava nada menos, porque são pessoas muito cultas e que sempre demonstraram apoio à comunidade. Nunca foi uma coisa de me sentir intimidada, sempre me senti muito abraçada", afirmou.