McCarthy é uma socialite e influenciadora digital brasileira que ganhou notoriedade nas redes sociais principalmente por suas declarações polêmicas e ataques verbais a celebridades e personalidades públicas declarações polêmicas e ataques verbais a celebridades e personalidades públicas.
Nascida como Dayane Alcântara Couto de Andrade, a mulher se autointitula escritora e vive fora do Brasil, mantendo uma presença ativa na internet, onde frequentemente publica vídeos e comentários que geram grande controvérsia.
Leia mais:
Deolane Bezerra fala sobre diagnóstico de depressão
Youtra! Raquel conta sua experiência com a agência de Cristian Bell
Entre as polêmicas que marcaram sua trajetória, tem destaque o ataque racista direcionado à filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, em 2017, quando McCarthy fez comentários ofensivos sobre a aparência da criança.
Nesta sexta-feira (23) o casal se pronunciou sobre o caso e compartilhou sentença de 8 anos e 9 meses de prisão contra a influenciadora. Esta é a maior maior pena da Justiça brasileira pelo crime de racismo.
Em comunicado, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso ressaltaram: "O crime veio de uma mulher eugenista, que encontrou na internet o ambiente perfeito para proferir violências hediondas – aqui, às vezes o mundo parece retroceder com ataques às minorias crescendo de modo desmensurado. Demos voz aos idiotas?".
"Mesmo com todos os nossos privilégios, o caminho foi longo: apenas em maio de 2021 conseguimos oferecer uma denúncia. E somente na última quarta-feira, dia 21 de agosto de 2024, sete anos depois, a Justiça Federal do Rio de Janeiro proferiu uma decisão inédita condenando a autora dos crimes por injúria racial e racismo. A pena? 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado", seguiu o texto
Confira o pronunciamento do casal na íntegra: