O cantor, compositor e músico Danilo Caymmi esteve presente na abertura oficial da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), na noite desta quarta-feira (9). Ao lado da Orquestra Afrosinfônica, que tem Ubiratan Marques como maestro, o Largo do Pelô recebeu um verdadeiro espetáculo desses grandes nomes da música baiana.
Danilo é um dos filhos do eterno Dorival Caymmi e ressaltou ao Portal MASSA! a importância da Flipelô na missão de manter as tradicionais obras do povo baiano vivas, especialmente entre as novas gerações.
Assista:
Carregando o legado de um dos maiores artistas da Bahia no sangue, sobrenome e musicalidade, o artista refletiu sobre o fato da família Caymmi estar dando continuidade ao que foi feito por Dorival. "É importante esse movimento que a gente faz da renovação e da reciclagem do repertório do meu pai", disse ele.
Com a canção “É doce morrer no mar”, composta por Dorival Caymmi e Jorge Amado, Danilo e a orquestra passaram o som no Pelourinho, deixando todo o público com um gostinho de quero mais. Nem mesmo a chuva espantou as pessoas que se reuniram para assisti-los.
Confira um trecho da apresentação: