28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

"Seu Corpo Suado....." - 03/03/2023, 15:24 - Tabitha Gomes

Dançou e cobrou: Nelly Furtado pede direitos autorais de “Lovezinho"

Apesar de ter feito a coreografia do hit no TikTok, cantora não deixou passar e pediu direitos autorais

Nelly Furtado pede direitos autorais do hit brasileiro 'Lovezinho'
Nelly Furtado pede direitos autorais do hit brasileiro 'Lovezinho' |  Foto: (Reprodução/Redes sociais)

A cantora Nelly Furtado enviou uma notificação para a brasileira Treyce sobre os direitos autorais do hit “Lovezinho”, que usa o sample de “Say It Right”, hit da canadense em 2007. A informação foi confirmada por Mailson Ribeiro, dono da editora M13, que administra a parte de Treyce na canção e por MC WK, compositor e dono de 80% de "Lovezinho". Treyce é dona dos outros 20%.

Recentemente, Nelly surgiu dançando a coreografia de “Lovezinho”, no TikTok, a música de Treyce que viralizou após uma dancinha feita por 'Xurrasco'. A canção usa o sample de “Say It Right”, hit dos anos 2000 lembrado com muito carinho até hoje. Apesar de ter feito a coreografia do hit no TikTok, a cantora não deixou passar e pediu os diretores autorais pelo sample.

Ao G1, WK contou que está disposto a ceder uma parte da composição aos autores de “Say It Right”, no caso Nelly Furtado e os produtores norte-americanos Timbaland e Danja. A editora Sony, que cuida dos direitos da cantora na música, informou que o pedido por um acordo partiu da própria artista.

Já de acordo com Mailson, a Sony entrou em contato para regularizar a situação da faixa. A informação a respeito do valor da porcentagem da canadense nos direitos autorais, ainda não foi divulgada, mas ele acredita que ela deva ficar com algo em torno de 20%.

Ele ainda elogiou a postura de Nelly: "Ela foi bem receptiva com a versão", disse.

O dono da M13 afirmou também que está em busca de regularizar os direitos autorais de outro sucesso de Treyce, "Me chama de amor", que usa a melodia de "Nothin' on you", de Bruno Mars.

exclamção leia também