31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Capacitismo? - 23/10/2023, 12:39 - Vinicius Viana

Dançarina é cancelada por discriminação: "Até o anãozinho joga bola"

Ray Oliver filmou um homem com nanismo jogando bola na praia e demonstrou surpresa ao vê-lo praticando o esporte

Ray Oliver é cancelada na web
Ray Oliver é cancelada na web |  Foto: Reprodução/Youtube

Ray Oliver está sendo cancelada nas redes sociais após fazer um comentário considerado discriminatório pelos internautas. Na tarde de domingo (22), a dançarina e influencer baiana filmou um homem com nanismo jogando bola na praia e demonstrou surpresa ao vê-lo praticando o esporte.

"Porra, véi, até o anãozinho jogando bola, véi. Ele espera a bola, e a bola não chega nele nunca, olha", afirmou a dançarina, legendando o vídeo com a palavra "Tadinho."

O vídeo rapidamente viralizou na web e Ray Oliver foi acusada de ser capacitista, que são pessoas que têm crenças limitantes em relação às pessoas com deficiência e que fazem "brincadeiras" apontando suas deficiências. Além disso, o perfil da influencer foi suspenso pelo Instagram após ela receber diversas denúncias.

"Foi meu aluno… comentário muito infeliz! Ele é lindo, super alto astral, menino maravilhoso", afirmou uma internauta. "Fazer brincadeira com condição física do outro?! Serio? Noção passou longe! Não sabe nada sobre capacitismo?!", comentou outra.

"No mundo de informações de hoje é inconcebível uma pessoa, com acesso às mesmas, não saber quando e como se dirigir a uma pessoa com nanismo. E ainda gravar isso pra ganhar likezinho no insta. Lamentável, Gabriel é meu irmão de vida e uma das melhores pessoas que conheço. Merece todo amor e respeito desse mundo!", comentou um rapaz.

Veja o vídeo

exclamção leia também