29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Coragem e talento - 18/11/2022, 09:46 - Everton Santos

DAI canta pagotrap feito para as minas

Com som empoderado, cantora prega liberdade feminina com letras contagiantes

Cantora DAI é destaque no pagotrap
Cantora DAI é destaque no pagotrap |  Foto: Reprodução

Jade Oliveira*

Preta, periférica e empoderada. A cantora, compositora e dançarina Daiana Leonel (24), mais conhecida como DAI, tem conquistado seu espaço na cena musical de Salvador. No gênero pagotrap, a artista prega em suas músicas a liberdade feminina com letras contagiantes.

Com títulos provocativos como “Toma, Toma”, “Molhadinha” e “As Avançadas”, DAI não tem medo de cantar sobre sexualidade e alcançar novos públicos. Sua música

“Disputa” em parceria com a banda “A Travestis” já conta com 80.000 reproduções apenas no Spotify. Em entrevista ao MASSA!, DAI conta que seu desejo é falar das vontades das mulheres, assim como os homens sempre fizeram em suas letras. "Dançamos músicas de duplo sentido cantadas por homens a vida toda. As mulheres sempre foram protagonistas do pagode baiano, mas com a bunda delas. Quando chega a hora de uma mulher pegar o microfone e cantar sobre sexualidade nós somos mal vistas", pontuou a artista.

Com foco no público feminino na música e nos negócios, a artista encabeça o “Fervo das Avançadas”, evento que ela gosta de chamar de “movimento”. Produzido em sua maioria por mulheres, conta com a presença de artistas da cena de Salvador, além de uma feira para encorajar o empreendedorismo feito por mulheres. Já rolaram duas edições abertas ao público desde agosto nos largos do Pelourinho, com a participação da Dama.

Inspiração em divas pop

Transitando da carreira com banda de pagode e samba “Swing de Mãe”, para a carreira solo, DAI segue com a parceria forte com seus antigos colegas de trabalho. De Beyoncé a Ludmila, artistas pop contribuem para uma nova roupagem na identidade da artista. No gênero pagotrap, encontrou um espaço seguro para se expressar artisticamente. “Me sinto muito acolhida também pelos meus colegas da profissão que são músicos e artistas, mas chegar longe também depende dos contratantes que nos chamam pra cantar nos eventos”, frisou a artista. Às vésperas de 2023, com a volta do carnaval, ela não deixa de trazer novidades. O lançamento de músicas nos meses de dezembro e janeiro com colaborações e mais uma edição do “Fervo das Avançadas” estão nos planos da artista.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também