
O ator Dado Dolabella usou as redes sociais, neste sábado (27), para desabafar sobre o julgamento que vem recebendo após uma declaração da sua namorada, Wanessa Camargo, no BBB 24. Dado afirmou que as pessoas mudam e, mesmo que tenha agredido mulheres no passado, hoje é uma nova pessoa.
“As minhas atitudes de quase 20 anos atrás me tornaram quem eu sou hoje. Somos frutos dos nossos erros e acertos, mas principalmente o que fazemos com os nossos erros, mas tem gente que não consegue evoluir e não enxerga a evolução dos outros”, escreveu ele.
Denunciado em 2008 por Luana Piovani, Dado deu uma tapa no rosto da atriz após discutirem em uma boate no Rio de Janeiro. Na época, os artistas eram namorados.
Já em 2010, uma outra ex-namorada de Dado, Viviane Sarahyba, também o acusou de agressões. O ex-casal teve um filho, Valentim, hoje com oito anos. Em 2014, o cantor chegou a ser condenado a dois meses e 15 dias de prisão por violência doméstica. Por ser réu primário, a pena foi convertida a comparecimento mensal à Justiça, sendo proibido de sair do Rio de Janeiro sem autorização prévia.
Em 2018, o ator ficou dois meses preso por não pagar a pensão alimentícia do filho Eduardo, fruto do relacionamento com Fabiana Vasconcelos. A dívida chegou a R$196 mil e Dado alegou não ter o dinheiro para fazer o pagamento.
Em seu tempo na cadeia, Dolabella pregou o veganismo e palestrou sobre diversos temas com os outros presos. “Toda experiência é boa quando faz a gente refletir e pensar. Foi um momento de reclusão que até hoje estou buscando entender. Tudo tem o lado bom e o ruim”, disse ele na época em que estava atrás das grades.
