
O perfil oficial do Teatro Castro Alves (TCA) no Instagram foi hackeado. Os criminosos invadiram a página e começaram a fazer postagens suspeitas. Na manhã desta segunda-feira (19), havia vídeos divulgando um golpe financeiro e até conteúdo sexual.
Os hackers deixaram uma mensagem confusa na legenda de todas as publicações. O texto foi escrito em árabe e falava sobre a carreira do eterno Ayrton Senna. Porém, as gravações enganavam os seguidores, pedindo que eles se cadastrassem em um site para ganhar 200 mil em Bitcoins, que é uma moeda digital.
Confira uma das postagens:

As postagens causaram espanto na galera que já acompanhava o perfil para ver shows e apresentações. Esta não é a primeira vez que o TCA tem a conta invadida e o fato causou revolta em algumas pessoas.
"Hackearam de novo? Meu Deus!”, lamentou uma moça. “O Instagram do TCA foi hackeado? É muita incompetência", reclamou um seguidor.
Perfil do TCA é desativado
Depois que o caso repercutiu entre os internautas, o perfil do Teatro Castro Alves foi desativado. Ainda não há informações se a ação partiu da equipe do TCA, em uma tentativa de expulsar os hackers, ou se os próprios criminosos derrubaram a conta.

O Portal MASSA! entrou em contato com a assessoria do TCA para saber mais informações sobre a invasão hacker, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Ainda não há uma previsão de quando a página será reativada.
O que fazer para ter informações sobre eventos no TCA?
Apesar da perda do Instagram oficial do Teatro Castro Alves, o público pode acompanhar a programação no site oficial (clique aqui) e ficar por dentro de tudo o que vai rolar nos próximos dias.
Vale lembrar que os ingressos para shows, peças e espetáculos são vendidos na bilheteria presencial ou na plataforma Sympla, não sofrendo nenhum tipo de alteração.