A cantora 'A Braba' foi vítima de fake news, na noite de segunda-feira (22), após um perfil ter divulgado supostos nudes da artista. Segundo a assessoria da pagodeira, as fotos utilizadas são de uma garota de programa do Rio de Janeiro, que se parece fisicamente com ela. Por não ter o rosto da moça nas fotos, muitas pessoas acreditaram que os nudes eram da baiana.
Neste caso,a exposição foi falsa, mas muitos artistas e personalidades famosas já foram vítimas desse crime e falaram publicamente sobre o assunto. O Portal MASSA! preparou um apanhado de alguns famosos que passaram por essa situação.
Famosos que tiveram nudes vazados
Uma das primeiras famosas brasileiras a passar por isso foi a atriz Carolina Dieckmann. Ela teve a privacidade invadida e fotos íntimas divulgadas em 2011, após ser vítima de uma tentativa de extorsão de criminosos, que queriam dinheiro em troca das fotos. Esse caso fez a a lei 12.737/12, nomeada de 'Lei Carolina Dieckmann', ser criada.
O ex-BBB e modelo Jonas Sulzbach, marido da ex-Panicat baiana Mari Gonzalez, teve um vídeo íntimo exposto enquanto estava confinado no reality, no ano de 2012. Na época, ele ficou conhecido como “Jonas 22” e recebia comentários sobre o assunto em todas as publicações que fazia nas redes sociais. O apelido fazia referência ao tamanho do seu pênis.
O ator global José Loreto também foi vítima de vazamento de um vídeo íntimo em 2017. Na época, ele se pronunciou sobre a invasão de privacidade. “A divulgação de fotos, vídeos e outros materiais com teor sexual sem o consentimento do dono é CRIME”, escreveu no Instagram.
Ainda na telinha do plim plim, as atrizes Isis Valverde e Paolla Oliveira também passaram pelo mesmo problema. A primeira teve uma foto com os seios de fora divulgada indevidamente no ano de 2018. A fotografia foi tirada sem consentimento no camarim de um ensaio fotográfico, dois anos antes da exposição.
No caso de Paolla, a atriz foi exposta por um cinegrafista nos bastidores da série ‘Assédio’. Tanto a atriz quanto a emissora processaram o homem pelo crime, que ocorreu em março de 2018.
“Em um ambiente controlado, fechado e profissional, um criminoso resolveu fazer fotos clandestinas de um momento mais sensual da série e divulgar em redes sociais. O que para mim é trabalho se transformou em oportunidade para alguém tentar tirar vantagens. O que esta pessoa ganhou com isso?”, desabafou a artista global na época.
Por outro lado, a cantora Luísa Sonza também teve sua intimidade exposta na web. Apesar de ter dito que se sentiu desrespeitada, ela escolheu olhar a situação por outra ótica. “Eu pude mostrar que não é o fim do mundo, que sua vida não vai acabar por conta disso. Têm meninas que até hoje não conseguem emprego por causa disso”, disse em entrevista ao GNT.