
Uma criança nas Filipinas nasceu com uma síndrome rara, denominada por hipertricose, que faz com que o menino tenha excesso de pelos por todo o corpo, especialmente pelo o rosto. No entanto, o que chama atenção é a forma como Alma Gamongan, mãe de Jaren, entende a condição do filho.
De acordo com a mulher, o filho nasceu com a condição porque ela comeu um gato durante o período em que estava grávida de Jaren. Para Alma, ela teria sido acometida por um feitiço durante a gestação.
Durante a gravidez, a mãe de Jaren teve um forte desejo de comer gato selvagem, um prato regional e incomum encontrado em sua remota área montanhosa, e por isso procurou um gato preto entre amigos da aldeia para refogar com ervas e comê-lo. Segundo a mulher, ela teria “pago o preço” por ter “comido o que não devia”.
Leia Mais:
Após BBB 24, Nizam se joga no mundo do conteúdo +18
MC Ryan 'roda' e é levado à PF após ser abordado com carro irregular
"Me sinto mais mulher", revela Maiara após cirurgia na parte íntima
Porém, não demorou muito para o arrependimento ter batido na porta de Alma. Quando Jaren nasceu, ela e os moradores concordaram que a condição da criança aconteceu devido a uma maldição.
Por outro lado, os médicos enfatizam a real explicação para o caso. Uma dermatologista recomendou um tratamento com laser para a criança, porém a família não possuía renda para pagar o procedimento, que custa cerca de R$225 por sessão.

Além de Jaren, Alma tem dois filhos. Os outros irmãos do menino não possuem a doença.
"Eu me preocupo muito com ele quando chega a hora de ele ir para a escola. Ele pode sofrer bullying por ser diferente", desabafou a mãe, em reportagem no "Daily Star".