26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Teatro para Todes - 16/11/2022, 10:09 - Da Redação

Corra pro Abraço apresenta peça 'Por Trás de Cada Olhar' no Vila Velha

Assistidas do projeto realizam mostra no Cabaré dos Novos para público interno

A mostra será um momento de protagonismo das participantes
A mostra será um momento de protagonismo das participantes |  Foto: Divulgação

Acontece nesta quarta-feira (16) uma mostra de Teatro, intitulada 'Por Trás de Cada Olhar', às 16h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha, com acesso exclusivo ao público interno. A apresentação faz parte do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia. A direção é de Merry Batista, arte-educadora do Corra e atriz do Bando de Teatro Olodum.

A mostra foi construída junto com as assistidas do Programa, a partir de um conjunto de Oficinas de Arte-Educação, cujo tema foi: “Todes: Teatro do Oprimido no desenvolvimento para uma experiência de sentidos''. “O processo criativo foi pensado para todes e por isso leva esse nome: para adolescentes, pessoas trans, senhores, senhoras, homens e mulheres: qualquer pessoa que estivesse afim de mergulhar nessa experiência de sentidos”, explicou Merry Batista.

Durante os encontros, as assistidas entraram em contato com as metodologias do Teatro do Oprimido, prática artística engajada com a educação, o político e o social, e puderam construir cenas a partir da reflexão sobre questões do cotidiano.

A mostra será um momento de protagonismo das participantes e expressão do que cada uma pôde construir em sua própria relação singular com o Teatro do Oprimido. “Por Trás de Cada Olhar é sobre o olhar de cada um sobre as coisas e esse olhar da sociedade, como a gente se enxerga e é enxergado, trazendo para o palco a subjetividade que cada pessoa tem, a partir de seus contextos e desafios”, conclui Merry.

O Corra pro Abraço é uma ação pública de Redução de Riscos e Danos do Governo da Bahia, vinculado à Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis. A arte-educação é uma ferramenta presente nas estratégias do Programa desde a sua concepção. O Corra é gerido em parceria com a Comunidade Cidadania e Vida (Comvida) e a Cipó - Comunicação Interativa.

SERVIÇO

O QUE: Mostra de teatro “Por trás de cada olhar”

QUANDO: 16 de novembro, 16h

ONDE: Cabaré dos Novos, Teatro Vila Velha (Avenida Sete de Setembro, Campo Grande)

QUEM: Programa Corra pro Abraço - Ação Pública de Redução de Danos e Garantia de Direitos para Populações Vulneráveis

exclamção leia também