25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Representou grandão - 25/08/2025, 07:30 - Santiago Oliveira

Coreógrafo baiano se destaca na Dança dos Famosos

Dudé é cria da Cidade Nova, em Salvador, e mantém viva a obra de seu tio Augusto Omolú, uma das referências da arte baiana

Dudé Conceição, dançarino e coreógrafo baiano na Dança dos Famosos
Dudé Conceição, dançarino e coreógrafo baiano na Dança dos Famosos |  Foto: Acervo Pessoal

A Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck, da Rede Globo, teve sua estreia com o axé, fazendo referência aos 40 anos de existência do gênero musical. O responsável por colocar as celebridades aptas a 'meter dança' foi José Claudio Conceição Pinto, mais conhecido como Dudé Conceição, sobrinho e filho de consideração de Augusto Omolú - um dos mais conceituados bailarinos e coreógrafos da Bahia.

Leia Também:

Em entrevista ao Portal MASSA!, Dudé descreveu a experiência nos bastidores do programa e listou os famosos com qual teve mais troca. "Fui como especialista coreográfico do ritmo do axé, e eu fiz um trabalho muito bacana com eles, gostei demais. E a rotina da competição, eu tive que estar monitorando e criando para os quatro grupos", declarou o coreógrafo, que revelou também quais obstáculos foram superados pelos participantes.

"Todos tiveram dificuldade, né? Porque a movimentação nossa aqui é uma movimentação muito nossa, ancestral", destacou Dudé, que ainda revelou ter tido boa convivência com Manu Bahtidão, Wanessa Camargo, Davi Júnior e Nicole Bahls.

Dudé Conceição acompanhado de uma das equipes no Dança dos Famosos 2025
Dudé Conceição acompanhado de uma das equipes no Dança dos Famosos 2025 | Foto: Acervo Pessoal

Apesar da participação ter sido específica para o gênero axé, na estreia, o baiano ainda tem chances de retornar ao programa, novamente como coreógrafo especialista.

Trabalho, arte e tradição na Bahia

Dudé Conceição é sobrinho de Augusto Omulú, e dá continuidade no trabalho realizado pelo seu pai de consideração na instituição Casa Augusto Omolú, além de ser professor na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), criada por Augusto, em 1988.

Dudé junto com o coreógrafo baiano Zebrinha
Dudé junto com o coreógrafo baiano Zebrinha | Foto: Acervo Pessoal

Em meio à tanta representação histórica, Dudé comentou a importância de estar no mesmo espaço que Zebrinha na Dança dos Famosos. "É um ídolo para todos nós também da dança, ele faz parte também da minha carreira, obviamente, e é muito importante ter uma pessoa como ele ali, uma pessoa inteligente, íntegra, preto, é baiano e na tela, na rede nacional, representando todos nós. Eu fico muito feliz por ele estar ali", finalizou.

exclamção leia também