24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Chegou a patroa - 15/02/2023, 07:00 - Millena Marques - Atualizado em 15/02/2023, 07:40

Conheça Sereia, moradora do Nordeste que se tornou um fenômeno na web

Jéssica Oliveira viu a vida mudar após uma aposta entre adolescentes

Influenciadora soteropolitana coleciona mais de 800 mil seguidores nas redes sociais
Influenciadora soteropolitana coleciona mais de 800 mil seguidores nas redes sociais |  Foto: Olga Leiria / Ag A Tarde

Uma jovem moradora do Nordeste de Amaralina, em Salvador, resolveu fazer uma aposta com um colega de infância, mas não sabia que iria se tornar um fenômeno das redes sociais por causa de uma brincadeira. Aos 15 anos, Jéssica Oliveira decidiu perder 10 kg, conseguiu o feito com algumas sobras e alavancou uma carreira como influenciadora digital.

As famosas 'trends' de Tik Tok fizeram a jovem sonhadora conquistar um número expressivo de seguidores. Atualmente com 22 anos, Sereia (@aisereia), como ficou conhecida, tem um público fiel que ultrapassa mais de 800 mil contas – somando Instagram e a rede vizinha –, com quem compartilha dicas de moda, rotina saudável e diversos projetos.

Sereia enxergou o sucesso de uma aposta como uma forma de incentivar outras meninas. "Foi em pouco tempo que eu que eu emagreci. Acabei usando isso pra poder incentivar as meninas a cuidarem de si mesmas, não deixando de se amar, óbvio, nem virando um padrão só porque a sociedade quer, mas simplesmente por amor", afirmou em entrevista exclusiva ao Portal Massa!.

As publicações compartilhando uma rotina de exercícios na Praça da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em frente ao Quartel de Amaralina, dividiam espaço com conteúdo de dança, que foi explorado em seus primeiros vídeos. No entanto, as críticas do 'tribunal da internet' fizeram com que Sereia se distanciasse do tema.

"Antigamente eu era bem mais flácida. Quando eu dançava, tinha todo um julgamento: 'ah, suas pernas estão balançando'. Era muito 'hate'. Isso acabava me afetando demais. Rasgava minha calça, tudo pra poder dançar. Dancei numa banda de pagode, aqui em Salvador, mas o cachê era baixíssimo não dava pra custear nada. Então, eu falei: 'nossa, eu sei que eu sou muito mais do que isso'. Não vou ficar me colocando em lugares em que não pertenço", revelou.

Imagem ilustrativa da imagem Conheça Sereia, moradora do Nordeste que se tornou um fenômeno na web
Foto: Olga Leiria / Ag A Tarde

Como reage aos 'haters'

Sereia afirma que o amadurecimento adquirido durante anos de trabalho na internet ajuda na forma como lida com os comentários nada graciosos.

"Eu evito muito responder, mas eu sou leonina. Sabe que leonino é aquele amor próprio mesmo, de se amar, de se querer, de se cuidar. Eu detesto receber o comentário negativo. Só que algumas coisas, com esse tempo todo de internet, com essa essas mudanças, e todo dia sobe, cresce, caem algumas coisas, eu aprendi a lidar".

A influenciadora também acredita que os 'haters' podem ser os famosos 'fãs incubados', que criticam o seu conteúdo, mas não deixam de acompanhar.

"Existem pessoas que só entram na internet pra poder falar mal de você. Se você não gosta do meu conteúdo, não gosta de mim, você simplesmente não acompanha, você simplesmente não fala", completou Jéssica.

Expectativas para o Carnaval e aposta como cantora em 2023

Animada para a folia momesca deste ano, que retorna após dois de ausência por causa da Covid-19, Sereia promete entregar muito conteúdo nas redes. De looks a brincadeiras com o folião, a influenciadora vai movimentar a web nos principais circuitos do Carnaval de Salvador.

"Quero fazer 'trends virais' com o público e conhecer as pessoas na rua, porque, querendo ou não, algumas pessoas acabam que conhecem bastante a gente, ai tem todo aquele amor", disse Sereia, animada.

Após o Carnaval, a influenciadora, que também é youtuber e empreendedora, vai alçar novos voos. Em 2023, Sereia promete dar atenção ao seu lado musical e apostar em projetos como cantora, variando em estilos musicais, como Trap e R&B.

"Comecei a cantar na igreja, e as pessoas sempre elogiaram: 'nossa, sua voz é muita bonita.' Também sempre tive o dom de compor. Tenho várias músicas, mas ficava pensando em como começar (projetos musicais)", detalhou a artista.

Aos seguidores, Sereia promete entregar muitos projetos, inclusive audiovisuais. "Vem muito clipe, muita coisa boa, falando principalmente de nós mulheres, de nos reconhecermos como mulheres maravilhosas, que são as coisas que eu mais passo, tanto no meu Instagram quanto nas minhas letras, que eu acho que o empoderamento de você se libertar, de você se reconhecer, é sensacional", completou a influenciadora.

Leia mais:

MASSA! recebe influenciadores baianos em clima de Carnaval

exclamção leia também