26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Beleza de mãe - 10/05/2023, 17:59 - Tabitha Gomes

Conheça Renata Guerra, a primeira mãe a concorrer ao título de Miss

Concurso terá primeira mamãe na disputa pela coroa

Renata Guerra é mãe de Samira de 3 anos
Renata Guerra é mãe de Samira de 3 anos |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Eleita Miss Universo Goiás 2023 na noite do último domingo (7), a modelo Renata Guerra se torna agora a primeira mãe a chegar na disputa do Miss Brasil em quase 70 anos. Uma das finalistas do concurso Menina Fantástica da Globo em 2012, ela já havia desistido de ser miss, após ter se tornado mãe aos 23 anos.

Após a regra do concurso Miss Brasil ter sido alterada, agora Renata pode entrar na corrida pelo título. “[Domingo] foi uma noite inesquecível e histórica, com certeza vai ficar na memória de Goiás, do Brasil e na minha principalmente. Eu fiquei tão em êxtase que não consegui expressar a minha melhor emoção e até agora a ficha não caiu. Eu tô muito feliz, muito empenhada em representar muito bem o Goiás no Miss Brasil", afirmou a goiana em entrevista ao Uol.

Vale destacar que Goiás é o primeiro estado a eleger uma mãe para o Miss Universo Brasil. Outros estados ainda podem eleger suas candidatas após a modificação nas regras do concurso nos últimos anos que permitiram participação desde mulheres transgêneros até mães, o que provocou críticas daqueles que acreditam que para se tornar miss, a mulher deve ser, por exemplo, solteira.

"As pessoas ainda enfrentam resistências porque acredito eu que elas não se colocam no lugar do outro para limitar seus sonhos. Muitos ainda se prendem ao padrão de uma palavra, mas precisamos evoluir e mostrar pro mundo que idade não nos limita a sonhar, classe social não não limita a sonhar, orientação sexual", relatou o coordenador do Miss Goiás, Raffael Rodrigues também ao Uol.

O Miss Universo Brasil ainda não tem uma data prevista para ocorrer, no entanto, quatro das 27 candidatas já foram escolhidas. Além de Renata Guerra por Goiás, Isalu Souza (Miss Minas Gerais), Mariana Becker (Miss Paraná) e Mariana Brechane (Miss Rio Grande do Sul) já venceram seus concursos. Os demais estados farão seleções e disputas nas próximas semanas.

"Ainda é bastante cedo para falar sobre favoritismo, mas eu ouso a dizer que Renata jamais vai passar desapercebida, ela tem um brilho no olhar diferente, um coração gigante e toda uma história que precisa ser contada ao mundo. A Renata linda que as pessoas estão conhecendo é muito mais linda ainda por dentro e nós vamos dar o nosso melhor para que ela seja a Miss Universo Brasil 2023", garantiu Raffael Rodrigues, coordenador da miss.

Sobre Renata Guerra

Renata Guerra é uma modelo de 27 anos, nascida em Anápolis, Goiás. Ela começou a carreira de modelo aos 15 anos, participou de diversos e eventos do segmento até se tornar destaque.

Após viagem para a Europa, Renata se tornou uma modelo Internacional fazendo diversos trabalhos para grandes marcas como Fila, Puma e, mais recentemente, as brasileiras O Boticário e Natura.

A mamãe engravidou aos 23 anos e viu seu sonho de se tornar miss ficar um pouco distante. Porém, o tempo passou e hoje ela é encorajada justamente pela presença de sua filha, a pequena Samira de apenas 3 anos.

"A Samira tem três anos e realmente ela é um exemplo de que não existe idade para inspirar. [No domingo] a cada vez que eu passava na passarela ela me aplaudia e isso ia me dando uma coragem e força [muito grande]", detalhou.

exclamção leia também