
Kaila Barreto, Bruno Kroz e Alfão foram os vencedores da primeira edição do programa Acelera RAP, na última sexta-feira (16). A ação, que impulsiona o fortalecimento de artistas independentes na Bahia, premiou cada um dos ganhadores com R$ 5 mil.
Leia Também:
A iniciativa ofereceu suporte técnico, estratégico e formativo a profissionais do setor, promovendo a profissionalização e fomentou o crescimento sustentável da cultura Hip-Hop no estado da Bahia. A premiação dos R$ 5 mil tem o objetivo de incentivar e acelerar a carreira e os produtos musicais dos artistas.
Durante o programa, os artistas passaram por um processo de capacitação no mercado fonográfico, introdução à cultura Hip-Hop, direitos autorais, distribuição musical, comunicação e marketing artístico, registro de marcas, entre outras coisas. O Acelera RAP contou com a participação de profissionais experientes e atuantes no setor.
Well Santiago, coordenador do projeto, afirmou que o saldo da primeira edição foi positivo. "O Acelera RAP cumpriu sua missão de levar conhecimento e ferramentas práticas para artistas de várias partes da Bahia. Kaila, Bruno e Alfão representam o talento e a força do Rap baiano", disse.
Na primeira edição, o programa recebeu 240 incrições espalhados por 40 municípios. Apenas 30 puderam participar da formação do projeto. A iniciativa é uma realização do Coletivo Sociocultural Fábrica de Rimas. O projeto recebeu apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da lei Paulo Gustavo.