Comediantes baianos aproveitaram que as Eleições 2024 estão se aproximando para fazer uma resenha sobre o assunto nas redes sociais. Cheios de criatividade, Leozito Rocha e Alda se uniram ao apresentador e influencer Dinho Junior para criar candidatos inusitados, com características peculiares, e divertiram a galera.
Leia também:
Leozito Rocha faz apresentação gratuita em Salvador
Qual povo no mundo menos usa camisinha? Veja a posição do Brasil
PM faz pente fino em estúdio antes de novo debate entre Marçal e Datena
Ao todo, o trio criou seis personagens diferentes para representar os políticos fictícios. Eles usaram questões sociais e assuntos do momento, como as rifas online e até o Jogo do Tigrinho, para brincar com o público. Os vídeos foram publicados nesta sexta-feira (20), no Instagram. Veja os candidatos abaixo.
1. Tigrão
Com o número 171, que faz referência ao crime de estelionato, o candidato "Tigrão" fala sobre os jogos de apostas.
O personagem canta uma paródia de um dos maiores hits do grupo 'Bonde do Tigrão', que alerta para os perigos do vício em jogos deste tipo.
2. Seu da Rua
Representando uma pessoa em situação de rua, Leozito Rocha deu vida ao candidato "Seu da Rua", que carrega o número "100", fazendo um trocadilho para a falta de recursos dessa população menos favorecida.
Desbocado, o personagem carrega um papelão e faz muitas reclamações, demonstrando desinteresse para a política.
3. Troço
Com o número de campanha 51, o primeiro personagem de Alda é "Troço". Ele é um verdadeiro pinguço, que não dispensa uma boa cachaça.
O candidato da resenha leva a sério o horário eleitoral e até conta uma das suas propostas, o projeto "Centro de Embriagueamento Pinga Popular".
4. Tadalafilo
O segundo personagem de Dinho Jr, "Tadalafilo" leva o número 69 para sua campanha, fazendo referência a uma posição sexual.
Com uma postura mais apelativa e incisiva que os outros, ele usa diversos trocadilhos e faz gestos ao longo do discurso. Tadalafilo também conta com o apoio de cartelas da medicação, lançadas pela produção.
5. JeFEIson ORRIveira
Pensando em representar toda a população de feios, "JeFEIson ORRIveira" promete resolver os problemas estéticos do povo.
O candidato usa como número o -12, para reforçar a aparência desagradável do personagem.
6. Nengue Premiações
Por último, mas não menos importante, está o candidato fictício Nengue Premiações. Fazendo referência aos rifeiros que trabalham com sorteios online, o personagem de Alda não tem número e disponibiliza um QR Code, além de um link, para que a população vote nele.
Um dos elementos mais engraçados de Nengue são as promessas políticas baseadas nos sorteios, como a rifa por um pedaço de asfalto.