30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Desabafo - 18/12/2023, 12:00 - João Grassi

Com show interrompido em Salvador, MV Bill detona produção de festival

Artista se manifestou em postagem nas redes sociais

MV Bill e Kmilla CDD no Rap Game Festival, na Arena Fonte Nova, em Salvador
MV Bill e Kmilla CDD no Rap Game Festival, na Arena Fonte Nova, em Salvador |  Foto: Reprodução/Instagram

O rapper MV Bill se posicionou, sobre o término polêmico do seu show na Arena Fonte Nova, em Salvador, no sábado (16). Em postagem nas redes sociais, no domingo (17), ele acusa a produção festival Rap Game de não cumprir com tudo que foi acordado entre as partes.

A apresentação do cantor no evento foi interrompida no decorrer, quando ele se preparava para cantar o hit 'Soldado do Morro'. Foi possível escutar a introdução da música, quando o som parou. O público presente vaiou o término precoce.

"Fiquei com muita raiva de ver aquele público todo ali e sair sem cantar 'Soldado do Morro'. Mesmo estando furioso, eu fui na direção de quem verdadeiramente representou, a plateia! Ser aguardado por essa multidão me mostrou o tamanho da nossa responsabilidade", disse ele.

Segundo Bill, ele já não havia gostado da ideia de ser o último artista a se apresentar, visto que o festival já acontecia desde 12h e ele entrou quase 1h. "A primeira coisa estranha foi nos colocar para fechar o evento. Não é habitual. É um grande desafio, depois de 13 horas de evento, mas aceitamos. Sem nem saber se o público permaneceria pra nos assistir", disse.

O cantor ainda reclamou da desorganização e falta de suporte da produção com sua equipe. "Já que no dia anterior [sexta] minha banda foi para Salvador passar o som como combinado, não conseguimos passar, pois a produção do evento ainda estava montando os palcos. Conclusão, não teve passagem de som", lamentou.

"Entramos com o som 'torto' e fomos acertando nas duas primeiras músicas. Mesmo com essas pataquadas, a gente foi levando o show lindamente porque a parte mais importante do evento estava lá: o público", continuou.

MV Bill ainda disse que não faltou tocar apenas 'Soldado do Morro' na apresentação, mas ainda outras quatro músicas: "A produção do evento mandou os coordenadores de palco desligarem o som. Do nada. Na ignorância. Na brutalidade que a covardia impõe".

"Tudo isso me trouxe a visão: Nem todo mundo que está no barco rema na mesma direção. E a constatação: Para ter respeitabilidade na cena, talvez precise que os festivais seja mais rap e menos game", concluiu o cantor.

exclamção leia também