O clima de sofrência tomou conta de Salvador, na noite desta sexta-feira (3), com a gravação do DVD de seu maior ícone. A 'Bodega do Pablo', evento gratuito, arrastou uma multidão para a Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, no mesmo espaço onde ocorreu o Festival Virada Salvador.
O evento mostrou que o baiano ama mesmo o arrocha de Pablo, pois teve lotação máxima e superou o recorde de público dos shows do réveillon, conforme informou a Polícia Militar ao Portal MASSA!. Por causa disso, os portões tiveram que ser fechados cedo. O show começou por volta das 20h50.
E, para os fãs da sofrência, não há limites. Gisele Rosa, 42 anos, dirigiu mais de 10 horas, do Espírito Santo até Salvador, só para assistir à gravação do audiovisual.
“Eu sou fãzaça dele. Meu espírito bebe, fica bêbado, a gente chora. É muito amor, e você não está entendendo”, declarou ela, que viajou acompanhada do marido.
Mas a galera de Salvador também marcou presença. Ana Trindade, de 63, contou que saiu de casa cedinho, junto com uma caravana de 10 amigas, para curtir o show de perto. Ela também parabenizou Pablo pela realização do evento gratuito.
“É muito bom começar o ano desta forma, com Pablo e ainda mais com Tayrone. É uma opção para a gente se divertir um pouco, né? Porque, às vezes, o show privado é muito caro e não dá para a gente ir, ainda mais quem é assalariada. Não é verdade?”, afirmou a senhora.
'O Rei da Sofrência'
Em entrevista coletiva, Pablo comentou sobre o fato de ser conhecido como o 'Rei da Sofrência'. Questionado pelo Portal MASSA!, o cantor explicou que é uma honra poder "carregar essa coroa", mas que não se intitula como rei. Para ele, o que vale é se manter conectado com o público.
"É uma honra para mim carregar esse título. Como falei, eu não me coloco título nenhum, mas se as pessoas têm esse respeito comigo e me fazem carregar essa coroa, eu carrego sim com muito carinho, não mostrando, mas respeitando, sabe?. Eu acho que é gratificante para mim carregar essa coroa sim, mas eu não me intitulo como rei. Eu acho que quando o público gosta, quando o público quer, eu vou respeitando da melhor forma possível", explicou o artista.
No repertório, sucessos como 'Bem debaixo do seu nariz', 'Dona de Mim', 'Voa Livre', e vários outros hits. O show contou com participações especiais de grandes nomes do arrocha baiano, como Asas Livres, com a música 'Alianças'; Nenho, com 'Somos ex'; Silfarley, com 'Baby Don’t Cry'; Milsinho Toque Dez, com 'I Love You Baby; e Tayrone, com 'Arrependido'.