25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

A internet voltou! - 17/11/2025, 20:17 - Vinicius Portugal - Atualizado em 17/11/2025, 20:33

Com delay, Calcinha Preta larga o doce sobre saída de Silvânia Aquino

Cantora vai formar nova banda ao lado de Berg Rabelo

Silvânia já tem novos projetos a caminho
Silvânia já tem novos projetos a caminho |  Foto: Divulgação

Demorou, mas finalmente a banda Calcinha Preta se pronunciou após a saída da vocalista Silvânia Aquino. Em um comunicado publicado no Instagram, nesta segunda-feira (17), o grupo sergipano agradeceu à artista pelos mais de 25 anos de parceria, com uma semana de 'delay'.

Leia Também:

"Foram mais de 25 anos escrevendo uma história que ninguém jamais vai conseguir apagar. A voz que virou trilha de amor, despedida, recomeços… A mulher que subiu em tantos palcos pelo Brasil levando no peito a mesma bandeira: o forró romântico e a família Calcinha Preta", escreveu a banda.

A publicação também ressaltou que Silvânia teve papel fundamental no crescimento da Calcinha Preta. A cantora integrou o grupo pela primeira vez em 2000 e ficou até 2016, quando deixou a banda para formar dupla com Paulinha Abelha. Ela retornou em 2018 e seguiu até a recente saída.

"Você não foi só uma cantora da Calcinha Preta. Você ajudou a construir o que a Calcinha Preta é. Seu jeito, sua entrega, sua fé e sua coragem estão em cada DVD, em cada álbum, em cada cidade, em cada coro que o público faz quando escuta sua voz", destacou a banda.

Novos projetos

O posicionamento da Calcinha Preta veio dois dias depois de Silvânia confirmar que irá montar uma nova banda ao lado do cantor Berg Rabelo. A dupla será agenciada por ninguém menos que Wesley Safadão.

Saída misteriosa

Após o anúncio, surgiram rumores de que a saída de Silvânia teria sido motivada por conflitos internos, especialmente com a integrante O’Hara Ravick. No entanto, a cantora negou qualquer desentendimento e afirmou que deixou o grupo por “impasses contratuais”.

exclamção leia também