28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

relação de melhores amigas - 15/03/2024, 20:19 - Clara Oliveira

'Cocó' de estimação visita menininha em hospital; entenda

Ao receber a visita da galinha, a jovem Tifany, de 10 anos, se recuperou e recebeu alta hospitalar

Tifany Ester passou por uma cirurgia para reconstrução da bexiga
Tifany Ester passou por uma cirurgia para reconstrução da bexiga |  Foto: Divulgação / Hospital das Clínicas UFMG

Pamela, a galinha! A forte conexão entre um animal e uma criança chamou a atenção no Hospital das Clínicas da UFMG, em Belo Horizonte. A jovem Tifany Ester, de 10 anos, internada por mais de um mês, precisou receber a visita da sua 'cocó' de estimação, a “Pamela”, para conseguir se recuperar de uma cirurgia de alta complexidade para reconstrução da bexiga e até mesmo receber alta hospitalar.

"Ela saiu do CTI com crises de ansiedade muito fortes e demonstrava rejeição à equipe, ao hospital, ficava transtornada com a cicatriz e reclamava muito de dor. Tudo isso estava atrapalhando a condução do tratamento. Foi quando ela começou a falar de Pâmela, que queria ver a Pamelinha”, relembrou Ana Cristina Vieira.

E se engana quem pensa que o encontro entre Pamela, a galinha, e Tifany foi fácil. O inusitado encontro entre as duas parece até de filme. Houve uma grande mobilização para o animal de estimação chegar até o hospital.

No dia 1° de março, galinha enfrentou 54 quilômetros, da cidade de Capim Branco até Belo Horizonte para conseguir encontrar sua dona. A 'cocó' foi levada em uma gaiola, devidamente higienizada e foi recebida pela menina, que estava protegida com capote, touca, máscaras e luvas.

As três horas do marcante encontro entre as melhores amigas foi tempo suficiente para animar Tifany dentro do hospital. “Quando eu encontrei a Pâmela, senti um alívio. Ela é como uma amiga. Minha melhor amiga”, revelou a menina.

A grande salvadora da pátria para fazer o encontro entre as duas acontecer foi a assistente social Marilene Moreira que durante uma ida ao leito descobriu toda a conexão entre Pamela e Tifany. “Me deparei com a mãe da Tifany, que me informou que a filha tinha um bichinho de estimação e que ela estava sentindo muita saudade dele. Quando soube que era uma galinha, achei inusitado e resolvi conversar com a equipe sobre a possibilidade de promover um encontro entre eles”, explicou a assistente social.

exclamção leia também