
Popular entre os famosos, o médico cirurgião Gustavo Marcatto virou alvo de uma operação da Polícia Federal por um suposto envolvimento em um esquema de desvios de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as celebridades que ele já atendeu estão Ana Hickmann, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez.
Leia Também:
A operação Rastro Cirúrgico, deflagrada nesta terça-feira (12), apura crimes de peculato, fraude em licitações e apropriação indevida de verbas públicas. As investigações apontam que o esquema fraudava contratos administrativos superfaturados ligados à área da saúde e desviava verbas destinadas a procedimentos cirúrgicos custeados pelo SUS.
A Polícia Federal cumpriu 13 mandados em três cidades do estado de São Paulo. Além do médico, outros investigados tiveram bens e contas no valor de R$ 5 milhões bloqueados, sequestro e arresto de patrimônios, além do afastamento de funções públicas e proibição de contratar com órgãos governamentais.
Gustavo Marcatto não se pronunciou até o momento.