27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Em cartaz - 18/07/2024, 08:00 - Artur Soares*

CineMassa: filme sobre cãozinho 'Hachiko' emociona e diverte

Longa entra em cartaz nesta quinta-feira (18)

Hachiko retorna emocionando todo mundo
Hachiko retorna emocionando todo mundo |  Foto: Divulgação

O cão é o melhor amigo do homem. Talvez um dos motivos para o surgimento desse ditado seja a lealdade exibida por esses pequenos animais. E no fim, nem mesmo a morte é capaz de romper o laço existente entre um cachorro e seu dono. Uma das histórias mais conhecidas envolvendo a lealdade de um animal é a de Hachiko, um doguinho que continuou esperando até o fim que seu falecido dono aparecesse numa estação de metrô do Japão.

A trama emocionante ganhou o mundo em 2009, quando o longa Sempre ao Seu Lado adaptou os acontecimentos numa versão americanizada.

Apesar do filme ser aclamado, uma das críticas feitas foi a utilização de atores americanos para adaptar uma história de origem asiática. Depois de 15 anos, Hachiko retorna aos cinemas hoje com o longa Hachiko: Para Sempre, produzido pelo diretor chines Ang Xu.

Veja o trailer:

Diferente do longa americano, que aposta no drama, a nova produção apresenta uma pegada mais bem humorada.

Produções asiáticas costumam ter um estilo de humor diferente, que abusa da expressividade dos atores, algo que pode ser visto nessa nova produção. Outro diferencial é que o filme não foca apenas na relação de Jingxiu Chen e seu dog, mas também em como o animal foi transformando toda aquela família.

Hachiko retorna emocionando todo mundo
Hachiko retorna emocionando todo mundo | Foto: Divulgação

O núcleo familiar do protagonista é desunido e desorganizado, porém, é transformado conforme vai convivendo com Hachiko. A produção possui alguns saltos temporais para mostrar o modo como aquela família vai se transformando.

O uso da comédia faz com que o espectador fique a produção inteira esperando o desfecho trágico da história. O público sabe o que vai acontecer, mas ainda é pego de surpresa quando acontece.

Hachiko retorna emocionando todo mundo
Hachiko retorna emocionando todo mundo | Foto: Divulgação

A morte do protagonista acontece de maneira súbita, entregando um verdadeiro choque para aqueles que estão entretidos pelo cotidiano divertido daquela família. O final do filme também abraça uma linguagem mais poética, numa cena linda e que reconforta o coração.

Hachiko retorna emocionando todo mundo
Hachiko retorna emocionando todo mundo | Foto: Divulgação

Hachiko: Para Sempre entrega tudo que se pode esperar de um filme de cachorro. Uma história linda e que, mesmo depois de tanto tempo, ainda consegue fazer o público ir às lágrimas. A nova versão consegue entregar elementos diferentes do filme de 2009, apostando em algo mais bem-humorado e que abraça outros elementos para além de Hachiko.

'Hora do Massacre' mistura conscientização e terror

Os fãs do terror estão bem servidos este ano. Hora do Massacre chega às telonas hoje e apresenta uma roupagem diferente para o gênero de slasher.

O filme acompanha um grupo de jovens ativistas das causas ambientais que tentam vandalizar uma loja de móveis.

O plano é frustrado depois que eles são presos no local por um segurança com uma fixação pela caça primitiva. O longa usa a linguagem do slasher de forma positiva, tendo mortes bastante impactantes e sangue para todo o lado.

Porém, seu grande diferencial é o diálogo que ele estabelece com essa nova geração. O filme apresenta a importância das pautas ambientais e como esse tema vem ganhando cada vez mais notoriedade na nossa sociedade.

Entretanto, também existe uma certa crítica ao ativismo feito de maneira desorganizada, uma vez que isso pode manchar a causa ambiental e prejudicar as pessoas envolvidas.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também