28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Coisa de Cinema - 15/03/2024, 21:01 - Franciano Gomes e Matheus Calmon

"Cinema LGBTQIAPN+ vai crescendo muito nos curtas", avalia Linzmeyer

Atriz foi uma das integrantes da mesa de debate 'Trajetórias, percursos e processos criativos'

Ela foi uma das integrantes da mesa de debate 'Trajetórias, percursos e processos criativos'
Ela foi uma das integrantes da mesa de debate 'Trajetórias, percursos e processos criativos' |  Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

A atriz e roteirista Bruna Linzmeyer avaliou o crescimento das narrativas LGBTQIAPN+ no cinema nacional durante participação no XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema.

Ela foi uma das integrantes da mesa de debate 'Trajetórias, percursos e processos criativos', no evento que acontece no Cine Glauber Rocha e chegou ao segundo dia nesta sexta-feira (15).

Questionada pelo Portal A TARDE sobre perspectivas de avanço para o cinema LGBTQIAPN+, ela defendeu investimento para realizações destas produções.

"Eu acho que o cinema queer, cinema LGBTQIA, vai acrescendo muito, mas nos curtas-metragens. Há muitas realizadoras e realizadores de curta. Acho que esse dinheiro precisa chegar para que essas pessoas comecem a fazer longas-metragens também", disse a atriz, que pontuou que não só o público integrnte da comunidade se interessa pelas histórias contadas.

"Eu acho que o público está muito interessado nessas histórias. O público em geral quer assistir essas histórias, quer saber essas maneiras de olhar o mundo, essas vivências, então tem tudo para crescer".

exclamção leia também