O município de Buíque, no agreste do Pernambuco, se tornou famoso nos noticiários desde a transferência da influenciadora Deolane Bezerra para a Colônia Penal Feminina da cidade, no último dia 10 de setembro. Além disso, o local, que já era conhecido pelo seu patrimônio arqueológico e cultural, começou a receber curiosos e fãs da advogada.
Leia Mais:
Juíza bate o martelo e mantém Deolane e a mãe atrás das grades
Urgente! Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima
Comida diferente e conforto! Os privilégios de Deolane Bezerra na prisão
Um morador de Buíque relatou sobre como estão sendo os dias no município após a chegada de Deolane na Colônia Penal. “Tem muita gente de fora, do Recife e de todo canto do Nordeste, para ver a Deolane, para fazer a movimentação, porque são fãs. Essa área [frente da penitenciária] fica cheia, bastante gente, principalmente aos fins de semana. O turismo agora mudou, a bola da vez é a mulher, essa Deolane aí. Ela deixou a cidade bastante movimentada”, afirmou o morador em entrevista ao portal LeoDias.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Buíque possui um pouco mais de 57 mil habitantes. Além disso, a cidade tem 170 anos de existência e uma área de aproximadamente 1.320 km², com o principal ponto turístico sendo o Parque Nacional do Catimbau.