30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Hablou - 03/08/2023, 15:24 - Bruno Dias

Cazalbé aponta que Globo tem culpa dos ataques sofridos por Bonner

Humorista questiona a jornalista Michelle Barros sobre os posicionamentos impostos pela emissora

Apresentador do podcast comenta sobre a situação de ataques sofridos por William Bonner
Apresentador do podcast comenta sobre a situação de ataques sofridos por William Bonner |  Foto: Reprodução / Youtube/ Globo

Carlos Alberto de Nóbrega fez uma análise sobre os ataques e ameaças direcionados ao apresentador William Bonner nos últimos anos. Durante bate-papo com a jornalista Michelle Barros, no podcast "Pod é Nosso", o apresentador afirmou que a Globo tem culpa devido as posições políticas que adota.

Inicialmente, 'Calzabé', como é conhecido o apresentador do "A Praça É Nossa", do SBT, questionou a comunicadora (ex-colega de Bonner) sobre a 'padronização' dentro da rede Globo em meio à política: "A gente percebia que antes das eleições o jornalismo da Globo era coincidência, todo mundo pensar a mesma coisa ou era tendencioso lá de cima?, perguntou.

A convidada então respondeu que nunca existiu "nada colocado" ou "nenhum comando" da emissora neste assunto, pois todos os profissionais possuíam pensamentos e opiniões diferentes. Além de que, a Globo é uma empresa e tem seus próprios interesses no mercado.

Foi então que Carlos Alberto comentou que o âncora do Jornal Nacional sofre ataques pelo seu cargo de apresentador e editor-chefe e questionou novamente Michelle sobre se Bonner era influenciado pela rede Globo em relação a seu posicionamento. "Pergunto porque eu não o conheço pessoalmente, mas sou fã dele, o Bonner sofreu uma campanha, coitado, que talvez ele não tenha culpa, embora ele seja editor-chefe, mas tem [a hierarquia]. Ele foi agredido verbalmente várias vezes e eu fico pensando 'será que ele realmente pensa daquele jeito?', porque de repente ele sofre de uma coisa que ele não tem culpa, o coitado, porque ele teve problema de cabeça, ele pirou", disse ele.

Michelle Barros elogiou a postura profissional de William Bonner, apontando-o como alvo de críticas por ser editor-chefe do "principal selo da empresa que aborda temas político-econômicos, do país", enfatizando que todas as empresas possuem viés político-econômico.

"É importante que todo ser pensante saiba que todos os meios de comunicação tem seus viéses, porque são negócios, e é óbvio que eles têm interesse econômico, e é importante saber também que as pessoas têm seus viéses, às vezes isso se imiscui, às vezes não", finalizou.

Pegue a visão:

exclamção leia também