25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Revoltante! - 04/09/2023, 11:38 - Vinicius Viana- Atualizado em 04/09/2023, 12:01

Caso Victor Meyniel: relembre famosos que sofreram homofobia no BR

Dançarino de Luísa Sonza foi atacado ao tentar gravar vídeo dançando no condomínio onde mora

Renan Silveira e Thammy Brito foram vítimas de ataques dentro e fora das redes sociais
Renan Silveira e Thammy Brito foram vítimas de ataques dentro e fora das redes sociais |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

As agressões sofridas pelo ator Victor Meyniel, de 26 anos, chocaram o Brasil no fim de semana. O ator foi brutalmente espancado por motivação homofóbica na madrugada de sábado (2), na portaria de um prédio no Rio de Janeiro. Mas, infelizmente, ele não é o primeiro artista e figura pública a ser agredido fisicamente e verbalmente em decorrência da orientação sexual.

Relembre outros casos

Em julho deste ano, o dançarino Renan Silveira, que faz parte do balé de Luísa Sonza, sofreu ataques homofóbicos ao tentar gravar um vídeo dançando no condomínio onde mora. Ele foi abordado por dois homens e convidado a se retirar por estar montado como drag queen.

A cantora Pabllo Vittar revelou, no ano de 2017, que sofreu preconceito e ataques verbais na adolescência por ser um garoto afeminado. "A minha adolescência não foi fácil, mas tirei só o melhor. Hoje sou uma pessoa forte e confiante. Sei quem eu sou de verdade e sempre recomendo às pessoas que fiquem longe da negatividade porque isso só traz o mal. Quando você responde ou se aproxima do ódio, não vem nada de bom daí", declarou para a revista Marie Claire.

O vereador Thammy Brito já foi alvo de ataques nas redes sociais em decorrência da cirurgia de mudança de sexo e por estrelar campanha do Dia dos Pais. O filho de Gretchen, que é homem trans, é casado com a modelo Andressa Brito, foi bombardeado com ataques transfóbicos em sua página no Instagram.

exclamção leia também