Dando uma pausa em sua viagem para Orlando, na Flórida, o influenciador Carlinhos Maia se manifestou sobre as novas regras envolvendo movimentações via Pix, que haviam sido tomadas pelo Governo Federal. Através dos stories, nesta quinta-feira (16), o influenciador compartilhou e elogiou o vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG).
Leia também:
Cunhado de Carlinhos Maia e Rico Melquiades são alvos da Polícia Civil; entenda
Além disso, Carlinhos reproduziu uma série de informações inverídicas sobre a medida, que foi revogada pelo governo Lula, na última quarta-feira (15), em meio a fake-news e críticas. O influenciador chegou a informar aos seguidores que o Pix seria "cobrado" pela Receita Federal.
“Tô passando informações, sou jornalista agora também, aqui vocês vão ver de tudo. (...) Lá no Brasil, o vídeo do menino [Nikolas Ferreira] falando do Pix, achei maravilhoso, entendeu? Porque cobrar do Pix não existe… Vai, pobre!”, disparou o influenciador.
Carlinhos seguiu elogiando o deputado, e ressaltou que vai além de ser de direita, ou esquerda. “Certo é certo, errado é errado. Cobrar do Pix não existe. Já tá lascado, cobrou do Pix já era. Achei maravilhoso, viralizou. (...) Isso é uma coisa importante, isso é uma coisa legal, independente de ser direita, esquerda, central, centro-oeste, meu cu. Amei, arrasou”, completou.
Após a repercussão negativa do vídeo, o influenciador apagou a publicação. No entanto, internautas resgataram o registro, da opinião polêmica de Carlinhos Maia. Veja:
Só para constar, o Carlinhos Maia também participou da campanha de desinformação sobre o Pix e ainda promoveu o vídeo do Nikolas Ferreira. Se por acaso alguém de esquerda ainda seguir esse sujeito, hoje é um bom dia pro cancelamento. Jojo Todynho 2.0. pic.twitter.com/GDRZ99IjXc
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) January 16, 2025