A cantora Preta Gil comunicou nesta terça-feira, 10, que foi diagnosticada com câncer de intestino. A notícia surge após seis dia desde sua internação na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A artista informou que começará o tratamento contra a doença na próxima segunda-feira, 16.
"Estive nos últimos seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentido e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", escreveu a cantora.
Os adenocarcinoma são tumores malignos que se originam nas células epiteliais dos órgãos. No sistema digestivo, são as células que revestem a superfície interna do órgão.
Há seis dias a artista chegou na emergência desmaiada e em uma cadeira de rodas. Ela estava acompanhada do marido, Rodrigo Godoy. A assessoria da cantora disse que Preta está bem, e a entrada na unidade médica havia sido apenas para realização de exames de rotina.