29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Ancestralidade - 31/07/2023, 23:33 - Larissa Falcão

Cantor Xamã participa de rituais em comunidade indígena na Bahia

Cantor está na Bahia para o casamento de amigos, os influenciadores e ativistas da causa indígena, Samela Sateré Mawe e Tukumã Pataxó

Xamã visita aldeia indígena na Bahia
Xamã visita aldeia indígena na Bahia |  Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (31), o cantor Xamã compartilhou os momentos que está vivendo na Reserva da Jaqueira, da etnia Pataxó, localizada em Porto Seguro, na Bahia. O artista está na aldeia indígena para o casamento dos amigos, os influenciadores e ativistas da causa indígena, Samela Sateré Mawe e Tukumã Pataxó, que será celebrado nesta terça-feira (1º).

Sendo um dos maiores rappers do país, Xamã tem descendência indígena, por ser filho de pai indígena. O artista sempre reforça a importância que o povo indígena tem em sua vida, procurando cada vez mais estar perto da sua ancestralidade. "Estou buscando minha ancestralidade. Me juntando a outras vozes pra cantar mais forte, confraternizando e aprendendo mais com meus parentes. Essa é a construção de um novo tempo.", escreveu o cantor

Em seu perfil no Instagram, o cantor compartilhou momentos vividos na aldeia, onde participou de um ritual ao lado dos noivos, e em seguida foi convidado para uma luta típica, onde vencia quem derrubasse o rival na terra primeiro. E não parou por aí, o cantor aproveitou cada segundo do seu dia na presença dos Pataxós, para enriquecer seu conhecimento.

Não é a primeira vez que o cantor faz uma visita à comunidades indígenas. Só neste ano, Xamã visitou diversas aldeias indígenas, compartilhando sempre o momento com seus seguidores. Xamã se mostra bem empenhado na causa dos povos originários, sempre fazendo questão de reforçar a importância desses povos, com a influência que tem.

exclamção leia também