A disputa judicial entre o cantor Netinho e Manno Góes, que começou nas redes sociais em 2019 por causa de posição política, pode ter chegado ao fim após a vara criminal de Salvador ter absolvido o compositor da queixa-crime movida por Netinho.
Segundo informações do colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, o juiz Bernardo Mário Dantas Lubambo considerou que a briga entre os dois foi resultado do conflito político que tem marcado o cenário nacional nos últimos anos.
Na decisão, o magistrado deixou claro que interessava saber quem estava certo ou errado, mas sim entender qual seria a motivação de cada um. Ele ainda ressaltou que, se o cantor incentivava o apoio publicamente, na visão de Manno Góes, era o apoio armado a um golpe de estado, "então é compreensível que a reação também haja sido radical".
Leia mais:
Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira; saiba o motivo
Zeca Pagodinho se confunde e comete gafe ao vivo em Ana Maria Braga
Matteus, do BBB, caminha descalço até igreja para pagar promessa; veja
“O que o Querelante [Netinho] propôs foi extremo, sob qualquer ângulo. E as respostas do Querelado [Manno Góes] estiveram à altura”, afirmou o juiz na sentença.
Além de absolver Manno Góes, o juiz determinou que Netinho arque com as despesas processuais e honorários advocatícios, totalizando R$ 5 mil.