O cantor paraense Ayres Sasaki morreu no último sábado (13) após ser eletrocutado ao receber um abraço de uma fã que estava na plateia de um show. Segundo informações iniciais, a jovem estava molhada, o que acabou gerando uma descarga elétrica no artista. Ele se apresentava em um hotel em Salinópolis, no nordeste do Pará e estava em cima do palco quando tudo aconteceu.
Ainda segundo as informações de testemunhas, a história do abraço foi contada por uma pessoa que estava na plateia, que também afirmou que o cantor morreu antes mesmo de ser socorrido. De acordo com a Polícia Civil, as causas do incidente ainda estão sendo investigadas.
Fãs que estavam no local deverão servir como testemunhas do caso. A tia de Ayres, Rita Matos, conversou com o UOL e revelou que ainda não sabe como aconteceu, mas que em breve todas as informações serão divulgadas. "O que sabemos é que o show dele estava marcado para um horário e foi antecipado, mas estamos entrando em contato com pessoas que estavam com ele no momento para saber como tudo aconteceu. Vamos reunir todas as informações em uma nota", disse ela.
Já o Hotel Solar, local onde estava ocorrendo o show, lamentou o incidente: "Estamos inteiramente dedicados a prestar apoio à sua família e a cuidar das providências necessárias. Reiteramos nosso compromisso em colaborar plenamente com as autoridades competentes para os devidos esclarecimentos".
Nas redes sociais do cantor, também foi deixado um comunicado informando a morte do artista. "É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido amigo Ayres Sasaki. Durante muitos anos, ele nos presenteou com noites encantadoras através da sua melodia. Seu sonho e sua vida foram guiados pela arte até o fim. Expressamos nossos mais profundos sentimentos e nossa solidariedade aos familiares e amigos".