
Pode ser estranho, e até assustador, para muita gente, mas um cantor que nem existe de verdade está bombando e sendo o mais ouvido na categoria gospel do iTunes. Trata-se de Solomon Ray, um artista norte-americano criado 100% por inteligência artificial, que simplesmente estourou nas paradas musicais.
Leia Também:
Todo esse sucesso veio em menos de um mês desde sua criação. Além de liderar o iTunes, Solomon Ray já acumula mais de 500 ouvintes mensais no Spotify e 50 mil seguidores no Instagram. Nas redes, os criadores do artista “fake” fizeram questão de comemorar a conquista.
“Solomon Ray já não é 'a experiência de IA'. Ele é agora a maior nova voz na música gospel — ponto final. O futuro chegou mais rápido do que alguém esperava. E o nome dele é Solomon Ray. (Tudo em menos de 21 dias)”, celebraram.
A moda tá pegando
E não é só lá fora que a tendência está crescendo. No Brasil, a cantora por inteligência artificial Toccana virou febre nas redes com a música “São Paulo”, uma versão pesadona de “Empire State of Mind”, de Jay-Z e Alicia Keys.
