O cantor Lucas Viana, de Feira de Santana, cidade distante 100 quilômetros de Salvador, está acusando o cantor Zé Felipe de plágio, que acontece quando alguém se apodera de uma obra de outra pessoa e a apresenta como produção própria.
Em vídeos divulgados no Instagram, Lucas Viana, que canta forró, sertanejo e outros ritmos, diz que o filho do cantor Leonardo pegou, sem autorização, o conceito do seu novo CD, intitulado "Abdução".
Ainda segundo Lucas Viana, Zé Felipe utilizou sua ideia na concepção e divulgação do seu novo escritório artístico, o "For Vibes Music", lançado nesta terça (19). "Do nada, o cara cria a mesma temática. Estou postando isso não é para querer palco é para vocês verem. Zé Felipe, se quiser me contratar para sua equipe de marketing, tenho ideias melhores que essa", provocou Lucas.
O artista da Princesa do Sertão, inclusive, foi até a postagem de Zé Felipe, no Instagram, referente ao escritório, e largou o doce: "Roubaram minha ideia na cara dura! Abdução 1.0 é o nome do meu CD", escreveu Lucas Viana.
Até a publicação desta matéria, Zé Felipe não havia se pronunciado sobre a acusação do cantor baiano. No seu Instagram constam, apenas, vídeos falando sobre o novo projeto e a saída do escritório Talismã.
A reportagem do Portal Massa! entrou em contato com a equipe de Zé Felipe, por meio de e-mail, e aguarda a resposta, que, caso seja enviada, será acrescentada neste texto.
Assista ao desabafo de Lucas Viana
Compare os dois vídeos de divulgação
Vídeo de Lucas Viana
Vídeo da For Vibes Music