O cantor do hit ‘’Canela Azul’’, Manoel Gomes, conseguiu romper contrato com o empresário Leonardo Santana, acusado pelo artista de desviar R$7 milhões de seu patrimônio. Outro possível envolvido de participar do desvio do dinheiro, é o empresário Joab Castro.
O portal de notícias Uol, que teve acesso à decisão assinada pela Juíza Vanessa Sfeir, confirma a decisão. ‘’Cabe pontuar que o contrato está rescindido, já que enviado a notificação extrajudicial ao requerido’’ diz trecho da decisão.
O Leonardo Santana, diz que não vai se pronunciar sobre o caso. ‘’Irei me manifestar a respeito do processo somente em juízo.’’
Por outro lado o advogado do cantor, João Nascimento, disse ao portal de notícias Uol que a equipe jurídica do cantor deseja o reconhecimento pela Justiça de que o rompimento foi por ‘’justo motivo’’, nesse caso, não se faz necessário o pagamento de multa rescisória.
Manoel Gomes disse que Leonardo Santana ainda estava se apresentando como seu empresário. ‘’Acho muito errado. Não o considero mais. [...] Isso também me traz prejuízo. Tento fechar contratos, mas ele entra em contato e confunde as pessoas’’, disse o cantor em junho.
O empresário afirmou anteriormente ao portal a existência documentos que comprovam não existir desvio de dinheiro. ‘’Todas as mentiras e acusações infundadas que estão sendo feitas pelo Manoel Gomes hoje, sem nenhuma prova, é apenas porque meus dois sócios, Lineu Júnior e Manoel Dias, querem me tirar do contrato de empresário para usurpar a minha porcentagem dos ganhos’’, disse.
Lineu Júnior e Manoel Dias são os atuais empresários do cantor.