
O cantor Caetano Veloso mostrou indignação com a aprovação da PEC da Blindagem e do requerimento de urgência para a votação do projeto de lei de anistia aos golpistas envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Ele chamou a proposta de emenda à Constituição de “PEC da Bandidagem” e convocou a população brasileira a se manifestar contra a medida.
Leia Também:
“A PEC da Bandidagem tem que receber da sociedade brasileira uma resposta socialmente saudável. Uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desses. Ainda mais sendo, agora, às pressas, levado à frente esse projeto de anistia. Não pode ficar sem resposta!”, publicou no X, antigo Twitter.
“A gente tem que ir pra rua, pra frente do congresso como já fomos outras vezes, voltar a dizer que não admitimos isso como povo e como nação. Não admitimos!”, completou.
Um ato em protesto contra a proposta está previsto para acontecer no próximo domingo (21), em diversas cidades do Brasil. Em Salvador, a manifestação vai acontecer no Morro do Cristo, na Barra, às 9h.