29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Zero noção - 16/11/2023, 14:25 - Acácia Vieira

Bruno Gagliasso é alvo de intolerância religiosa ao publicar foto

Ator levou o filho Bless, de 9 anos, para conhecer o terreiro de candomblé em Lauro de Freitas, na Bahia

Bruno Gagliasso foi suspenso a Ogã de Oxossi da casa de candomblé que frequenta
Bruno Gagliasso foi suspenso a Ogã de Oxossi da casa de candomblé que frequenta |  Foto: (Reprodução/Redes sociais)

O ator Bruno Gagliasso foi vítima de intolerância religiosa após publicar uma sequência de fotos nas redes sociais com seu filho Bless. Na legenda de uma publicação nas redes sociais, Bruno conta que foi visitar o terreiro de candomblé que frequenta há alguns anos, o Ilê Axé Opô Aganju, em Lauro de Freitas, na Bahia. Foi a primeira vez que Bless visitou o local.

Bruno Gagliasso recebe comentários ofensivos por levar filho ao terreiro de candomblé
Bruno Gagliasso recebe comentários ofensivos por levar filho ao terreiro de candomblé | Foto: (Reprodução/Redes sociais)

Além da emoção que tomou conta do ator durante a visita, Bruno ainda foi suspenso como Ogã de Oxossi da casa. "A noite, que por conta disso já seria emocionante, tornou-se ainda mais especial, pois recebi a honra de ser suspenso Ogã de Oxossi na casa. Uma alegria emocionante e a sensação de que estou apenas começando uma caminhada linda de aprendizado e axé", escreveu ele.

Muitos comentários foram parabenizando Bruno Gagliasso por começar sua trajetória no candomblé, com desejos de “axé” ao ator. Mas, muitos comentários ofensivos também foram deixados na publicação.

"Que Deus te dê sabedoria. Deus quer que vocês venham conhecer o verdadeiro pai, que Deus toda honra e toda glória, só e dele", comentou uma internauta.

A maioria dos comentários com o teor ofensivo vem acompanhado com versículos da bíblia ou dizeres sobre o pecado de levar uma criança para um terreiro. "Misericódia! A palavra de Deus fala: 'ensina o seu filho o caminho que deve andar'. O caminho do senhor é muito triste", disse uma seguidora.

Bruno Gagliasso leva seu filho Bless para conhecer o terreiro de candomblé que frequenta
Bruno Gagliasso leva seu filho Bless para conhecer o terreiro de candomblé que frequenta | Foto: (Reprodução/Redes sociais)

Bruno preferiu não comentar as mensagens de ódio que recebeu e respondeu somente às mensagens de apoio. Vale ressaltar que intolerância religiosa é crime previsto pela lei.

exclamção leia também