
O influenciador baiano Boca de 09 desativou seu perfil oficial no Instagram, nesta quarta-feira (23), após se envolver em uma polêmica. O jovem blogueiro apareceu em uma foto usando um cordão de ouro de um líder da facção Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro e gerou repercussão negativa.
Leia Também:
Como o registro pegou mal nas redes sociais, Boca de 09 inicialmente gravou um vídeo para explicar sobre o ocorrido, garantindo que não se envolve com nenhum grupo ligado ao crime organizado. No entanto, ele optou posteriormente por desativar sua conta.

"Eu não estou fechado com ninguém [facção]". O que aconteceu é que eu estava curtindo o show do Oruam, baile de favela, e você sabe, eu sou conhecido. Chegou um daqui, um de lá, mandou botar o cordão, tirei a foto, não sabia de quem era, não sabia de quem era o dono. Quando fiquei sabendo, apaguei a foto", disse o influenciador, antes de deixar seu Instagram inativo.

O dono do cordão de ouro é o traficante Gravetinho, que é conhecido nas redes sociais por ostentar riquezas conquistadas através do crime. Ele é chefe do Morro da Congonha, em Madureira, e no Morro do Faz Quem Quer.
A sigla GVT, vista no cordão utilizado pelo influenciador, já virou marca do traficante. Por isso, o baiano pode ter se metido em uma sinuca de bico por causa da guerra entre CV e Bonde do Maluco em Salvador.
Um seguidor chegou a alertar o adolescente em uma publicação. “Aqui em Salvador já está marcado”, comentou.