Preso há pouco mais de um mês na Operação Falsas Promessas, em Salvador, que contabilizou prisões também em Juazeiro, São Felipe, Goiás e Ceará, o blogueiro e rifeiro Ramhon Dias teve dois habeas corpus negados pela Justiça.
Leia também:
Carrão de R$ 5 milhões rifado por influenciador preso é encontrado
Rifeiros Ramhon e Nanam descem para o presídio em Salvador
O influenciador, que tem um histórico complicado com a Justiça, foi preso no último dia 5 de setembro, e teve também duas prisões preventivas renovadas. Ramhon acumulava postagens nas redes sociais divulgando rifas ilegais, carros de luxo e promessas de ganho de dinheiro de forma "fácil".
Na operação, o influenciador e rifeiro baiano Nanan Premiações também foi preso. Na última sexta-feira (27), os dois foram encaminhados para o Complexo Penitenciário Lemos Brito. Ao todo, cerca de 20 pessoas foram presas envolvidos no crime, e cinco delas tiveram contas bloqueadas, cada uma no valor de R$ 20 milhões.
Em 2023, a 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador decretou a prisão temporária do influenciador, por suspeitas de lavagem de dinheiro e jogos de azar. Na época, Ramhon se pronunciou nas redes sociais, alegando que as acusações eram "injustas", e revelou que estava sendo "perseguido".