24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Afropunk - 18/11/2023, 22:35 - Vinicius Viana

Blogger fala sobre segurança racial:”Sei que não vou sofrer violência"

A declaração de Emile Brito foi dada durante Afropunk neste sábado (18)

A declaração de  Emile Brito foi dada durante  Afropunk neste sábado (18)
A declaração de Emile Brito foi dada durante Afropunk neste sábado (18) |  Foto: Vinicius Viana / Portal Massa!

A primeira noite da segunda edição do Afropunk Bahia, ocorrida neste sábado (18), foi marcada pela presença de celebridades da internet, incluindo a influenciadora baiana Emile Brito. Em entrevista ao Portal MASSA!, a criadora de conteúdo, que aborda temas como empoderamento e ancestralidade em suas redes sociais, refletiu sobre a relevância do festival na capital baiana.

"Eu acho que é muito importante porque a Bahia é a cidade mais negra da África. Já começa aí. Então acho que a gente vai falar sobre cultura preta, vai falar sobre a maneira como a gente se expressa. Salvador é o lugar ideal para isso. Eu acho muito bacana como o Brasil todo vem para Salvador; Salvador é a primeira capital do Brasil, o Brasil nasce aqui. Então acho que isso é muito importante para a gente, para a economia também. Acho que é para o nosso turismo, para a galera preta”, declarou Emile Brito, que acumula mais de 100 mil seguidores somente no Instagram.

Em seguida, a influenciadora digital afirmou que a população preta merece ter um dia de lazer e de celebração de suas raízes.

“A gente trabalha todos os dias, e a gente tem o direito também de se divertir. Tem uma galera que está trabalhando e também está se divertindo, então eu acho que isso é muito importante para a nossa economia”, pontuou.

Por fim, Emile Brito afirmou que se sente em casa e tranquila por estar rodeada de pessoas pretas. "Me sinto muito feliz e confortável entre os meus e estar num lugar que tem tanta gente preta diversa, eu me sinto em casa, mais em casa do que normal. Aqui eu sei que a galera é majoritariamente preta, que não vou sofrer violências, então me sinto muito confortável, com muita vontade."

exclamção leia também