27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Cultura - 13/11/2022, 18:11 - Tabitha Gomes

Bienal do livro conta com a presença de Lázaro Ramos e entre outros

Com nomes famosos da literatura poética como Bráulio Bessa e Ryane Leão; Bienal Lota o centro de Convenções em Salvador neste domingo (13)

Quarto dia de Bienal do Livro da Bahia terá Lázaro Ramos, Silvio Almeida, Bráulio Bessa e Ryane Leão; veja programação deste domino
Quarto dia de Bienal do Livro da Bahia terá Lázaro Ramos, Silvio Almeida, Bráulio Bessa e Ryane Leão; veja programação deste domino |  Foto: DIVULGAÇÃO

Batendo o recorde de público, o quarto dia da Bienal do Livro em Salvador contou neste domingo (13), com a presença dos poetas Bráulio Bessa e Ryane Leão, o advogado e filósofo Silvio Almeida e o ator, diretor e escritor Lázaro Ramos.

Após ter sido adiado em 2020 por causa da pandemia da Covid-19, o evento retorna a capital com o melhor da literatura contemporânea. A Bienal do Livro da Bahia começou na quinta-feira (10), no Centro de Convenções no bairro da Boca do Rio, em Salvador e ocorre até esta terça (15).

Mais de 20 mil pessoas foram ao Centro de Convenções de Salvador para prestigiar o evento. O número classificou o maior público de todas as edições da Bienal já realizadas no estado, segundo a organização.

O evento é Idealizado pela GL Events, mesmo grupo que realiza a Bienal Internacional do Livro Rio, a atração está de cara nova e reúne as principais editoras do mercado, autores e formadores de opinião em uma programação cultural voltada para toda a família.

A grade literária da Bienal também está focada no universo dos jovens e conta com a participação de nomes da cultura pop, para debater temas atuais que fazem a conexão da geração de novos agentes de transformação. A expectativa da organização é receber cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias de realização.

exclamção leia também