Ser vítima de assalto não é "exclusividade" dos anônimos em Salvador. Famosos também já se tornaram alvos da bandidagem pelas ruas da capital baiana e muitos já viveram momentos de tensão com uma arma apontada para a cabeça. O cantor Beto Jamaica, a influencer Mavi Magalhães e o ator Luís Miranda fazem parte da extensa lista de celebridades assaltadas.
O caso mais recente aconteceu na noite de terça-feira (28), em Lauro de Freitas. O carro de Beto Jamaica, um dos vocalistas da É O Tchan!, foi tomado de assalto no estacionamento de uma faculdade. No momento do crime, o veículo estava sendo dirigido por uma familiar do artista.
Em dezembro do ano passado, os músicos do cantor Vinny Nogueira foram assaltados no bairro de Itapuã, próximo ao restaurante Villa Bahiana, em Salvador. Dois homens armados roubaram os pertences das vítimas e o automóvel, do modelo Ford Ka, que continha a bateria de um dos integrantes da banda.
A influenciadora digital Mavi Magalhães e o namorado dela Fernando Hayne tiveram celulares, óculos, corrente de ouro, relógio e bolsa roubados em outubro do ano passado, quando estavam a caminho de um evento no bairro do Comércio, no Centro de Salvador. O casal teve um prejuízo de mais de R$ 20 mil, com duas armas apontadas para a cabeça durante o episódio.
O vocalista da banda Jammil, Rafael Barreto, sua esposa Flávia Baraky e a filha do casal, Bella, de apenas 3 anos, foram vítimas da onda de violência na capital baiana, em maio do ano passado. A família foi abordada por cinco homens no momento em que chegava na casa de amigos. A quadrilha, que estava armada, tomou de assalto o veículo do cantor e empreendeu fuga.
Mas um dos casos mais chocantes no mundo artístico aconteceu com Luís Miranda. O ator contou que foi assaltado duas vezes na mesma noite em outubro de 2012. O primeiro crime aconteceu quando ele e uma amiga deixavam um show no bairro do Comércio, em Salvador. O criminoso roubou alguns pertences e dinheiro. Em seguida, quando eles se aproximavam do local onde tinham estacionado o carro, foram abordados pela segunda vez. Dois homens levaram o que restava nos bolsos e algumas joias das vítimas.