25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

LARGOU O BARATINO PURO! - 04/04/2023, 10:13 - Alan Santana

Belo desiste de show e dá calote grandão em empresa

Após desistir de fazer o show horas antes do evento, cantor se nega a devolver o valor pago

Após largar um calote de meio milhão Belo é processado por contratante
Após largar um calote de meio milhão Belo é processado por contratante |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Belo foi processado na Justiça por cancelar sua apresentação em um evento no interior de São Paulo. De acordo com a denúncia, publicada pelo portal EM OFF, o pagodeiro e sua equipe desistiram do show horas antes de subir no palco e não reembolsaram os valores pagos. Segundo os organizadores, o prejuízo chega a quase meio milhão de reais.

De acordo com o texto da ação, a empresa Vidotti Eventos contratou Belo para uma apresentação que seria realizada em Campinas (SP), no dia 11 de março. O evento iniciaria às 16h com outros artistas e DJs. No entanto, os organizadores do evento afirmaram no processo que “de forma abrupta e sem justificativa plausível, faltando pouco mais de uma hora para abertura dos portões do evento, foi informada que o artista não realizaria o show”.

Sem pensar duas vezes, a empresa entrou com uma ação pedindo a restituição dos valores pagos ao cantor, já que a equipe do artista se negou a devolver a quantia. Somente pela contratação de Belo, a empresa desembolsou R$ 160 mil. Sem falar na organização do evento que cobra outros valores, como contratações de estruturas e funcionários que sequer foram utilizados e pede o pagamento também de danos materiais. A organização cobra um valor total de R$ 680 mil na Justiça.

Entenda o fuzuê

De acordo com a organizadora Vidotti Eventos, o evento que contaria com a presença do cantor Belo seria realizado na casa de shows Prime Hall, localizado no bairro Cidade Universitária, em Campinas (SP). Fiscais da prefeitura, porém, apontaram que o local não estava adequado para o show. Assim, o evento musical foi transferido para outro local chamado Campinas Hall. Em nova fiscalização, o espaço foi liberado pelos fiscais.

Diante disso, no dia do evento toda a estrutura de bar, montagem, segurança, limpeza, carregadores, promoters, advogado, bombeiro, fotógrafos, marketing e bilheteria estavam preparados para a recepção da equipe do artista, que deveria chegar ao evento por volta das 13h para fazer a passagem de som e preparativos. No entanto, ninguém apareceu e a organização foi avisada que o cantor não realizaria o show.

“Tal situação causa absurda estranheza levando-nos a crer que realmente não havia intenção em cumprir o contrato e em nenhuma circunstância o Cantor compareceria”, afirma a defesa da empresa em juízo. Os fãs de Belo e pessoas que haviam comprado os ingressos da apresentação demonstraram insatisfeitas nas redes sociais, após a organização revelar o cancelamento por parte do pagodeiro.

exclamção leia também