O BBB23 Fred Nicácio enfretou diversas batalhas desde cedo e uma dela foi o preconceito e a discriminação por conta da sua orietação sexual. Ele por pouco não se formou em medicina após seus pais descobrirem a sua orientação sexual e se recusarem a pagar o curso do filho.
O triste episódio na história de Nicácio foi contado por Fernandes Vilas, professor do médico na faculdade de medicina. Ele revelou que Fred Nicácio precisou contar a ajuda de amigos para conseguir pagar os estudos e se formar.
“Fred quase não se formou em medicina pois sua família, após descobrir sua orientação sexual, se negou a continuar pagando as mensalidades”, declarou o professor. De acordo com ele, Fred sempre teve boas notas e elas foram essenciais para que ele continuasse cursando medicina.
“Graças às notas e a sua dedicação, conseguiu terminar com a ajuda de um querido amigo em comum, que o ajudou financeiramente ao conseguir bolsa de estudos integral”, declarou José.
Por fim, o professor declarou torcida para Nicácio no BBB23 e rasgou elogios para ele. “Por ser um ex-aluno exemplar, um médico humano, intérprete em línguas de sinais, gay, cis e homem preto, minha torcida vai para ele”, completou.